Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA pedem libertação de repórteres da Reuters a ministro de Myanmar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EUA pedem libertação de repórteres da Reuters a ministro de Myanmar"

Publicada em  

CINGAPURA (Reuters) - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, pediu a libertação imediata de dois repórteres da Reuters detidos em Myanmar ao se encontrar com o ministro das Relações Exteriores daquele país, Kyaw Tin, neste sábado, em paralelo a uma cúpula regional em Cingapura, afirmou o Departamento de Estado.

'O secretário Pompeo trouxe a questão dos dois repórteres da Reuters detidos ao ministro das Relações Exteriores birmanês', disse a porta-voz do Departamento de Estado Heather Nauert. 'Ele disse que eles deveriam ser imediatamente libertados e expressou preocupação com a duração da detenção.'

Kyaw Soe Oo e seu colega da Reuters, Wa Lone, de 32 anos, podem pegar até 14 anos de prisão por supostamente violarem o Ato de Segredos Oficiais, uma lei da era colonial do país. Ambos se declararam inocentes diante das acusações e disseram à Justiça que foram vítimas de uma 'armação' de policiais, que teriam plantado documentos em suas posses.

Na época da prisão, em dezembro, os jornalistas investigavam a morte de 10 homens e meninos muçulmanos da etnia Rohingya em uma vila no estado de Rakhine, no oeste do país. Os assassinatos aconteceram durante uma investida das forças armadas do país que provocaram a fuga em massa de 700 mil pessoas para Bangladesh, segundo as Nações Unidas.

(Reportagem de David Brunnstrom)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua pedem libertacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.