Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    EUA respondem às demandas da Rússia e dizem buscar diálogo

    Placeholder - loading - 26/01/2022 Brendan Smialowski/Pool via REUTERS
    26/01/2022 Brendan Smialowski/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    Por Dmitry Antonov e Humeyra Pamuk

    MOSCOU/WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos entregaram respostas por escrito nesta quarta-feira às amplas exigências de segurança russas, um passo fundamental em um processo diplomático frágil, no momento em que a Rússia realiza novos exercícios militares em terra e mar perto da Ucrânia.

    O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse que o documento, entregue pessoalmente pelo embaixador dos EUA em Moscou, John Sullivan, abordou as preocupações da Rússia e levantou as dos EUA e seus aliados.

    Ele afirmou a repórteres que a resposta estabelece um caminho diplomático sério, caso a Rússia o escolha, e tem uma avaliação pragmática das preocupações de Moscou. Ele acrescentou que os Estados Unidos estão abertos ao diálogo.

    'Colocar as coisas por escrito é... uma boa maneira de garantir que sejamos o mais precisos possível, e que os russos entendam nossas posições, nossas ideias, da maneira mais clara possível. Neste momento, o documento está com eles e a bola está na quadra deles', disse.

    Washington deixou claro que as exigências russas para que a Otan retire tropas e armas da Europa Oriental e impeça a entrada da Ucrânia no órgão são destinadas ao fracasso, mas diz que está pronta para discutir outros tópicos, como controle de armas e medidas de fortalecimento da confiança.

    Se o presidente Vladimir Putin estiver preparado para aceitar essa agenda limitada, determinará a próxima fase da crise, na qual Moscou reuniu cerca de 100.000 soldados perto da fronteira com a Ucrânia, negando planos de invasão.

    O vice-chanceler russo, Alexander Grushko, disse à agência de notícias Interfax, quando perguntado quanto tempo a Rússia precisaria para estudar a resposta da Otan: 'Vamos ler. Estudar. Os parceiros estudaram nosso projeto por quase um mês e meio.'

    DIÁLOGO

    O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, pediu à Rússia que 'reduza imediatamente a intensidade da situação', dizendo que as divergências precisam ser resolvidas por meio do diálogo e que cada nação deve ser livre para decidir seus próprios arranjos de segurança.

    Em Paris, diplomatas de Rússia, Ucrânia, França e Alemanha mantiveram mais de oito horas de conversas sobre o fim de um conflito separatista no leste da Ucrânia, parte da crise mais ampla entre Moscou e Kiev que corre o risco de se tornar uma guerra em grande escala.

    Mais cedo nesta quarta-feira, respondendo a comentários do presidente dos EUA, Joe Biden, de que consideraria impor sanções pessoalmente a Putin, a Rússia disse que tal medida não prejudicaria o líder do Kremlin, mas seria 'politicamente destrutiva'.

    Enquanto isso, a Rússia realizou novos exercícios militares em terra e no Mar Negro e transferiu mais pára-quedistas e caças para Belarus, ao norte da Ucrânia, para o que descreve como exercícios conjuntos no próximo mês.

    A Ucrânia disse que a Rússia está tentando semear o pânico. O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que Moscou ainda não reuniu forças suficientes para uma ofensiva em larga escala, mas isso não significa que não possa fazê-lo mais tarde.

    Blinken disse que os norte-americanos na Ucrânia deveriam considerar a saída.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    9 H
    1. Home
    2. noticias
    3. eua respondem as demandas da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.