Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eurythmics é o Artista da Semana

A dupla é mundialmente conhecida pelo hit "Sweet Dreams"

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Eurythmics é o Artista da Semana"

Publicada em  

Os músicos do duo Eurythmics, Annie Lennox e Dave Stewart, se conheceram em 1978, numa banda intitulada “The Tourists”. Naquele mesmo momento, os dois deram início a uma história de amor.

Após dois anos, o namoro acabou, mas os artistas resolveram prosseguir com a parceria profissional, dando origem ao Eurymithcs. A dupla ficou marcada por um estilo musical que misturava o Pop com Soul Music e Rock.

Possuindo um visual andrógeno, a banda tornou-se uma das mais interessantes e originais dos anos 80 e 90. O último lançamento do duo foi em 2005, quando os músicos divulgaram o novo disco “Ultimate Collection”- que inclui duas músicas originais.

Annie Lennox e Dave Stewart alcançaram maior sucesso mundial por meio da canção “Sweet Dreams”. A música foi divulgada como single do segundo álbum de estúdio da Eurymithcs, nomeado “Sweet Dreams (Are Made of This)” e lançado em 1983.

Curiosamente, a letra foi composta logo após uma discussão do ex-casal Annie Lennox e David A. Stewart e acabou tornado-se um dos maiores sucessos da década. Com o mesmo nome do álbum, a faixa alcançou o primeiro lugar na parada norte-americana e o segundo no Reino Unido – no qual permaneceu por 476 semanas, atingindo uma marca histórica.

Em 2004, a revista Rolling Stone divulgou uma lista com as melhores canções dos últimos 50 anos, chamada “500 Greatest Songs of All Time”. “Sweet Dreams” ocupou o 356º lugar do ranking. Além disso, a canção foi diversas vezes regravada, tornando-se um hit eternizado das baladas. Em 1995, foi interpretada por Marilyn Manson e gravada no disco “Smells Like Children”. Os artistas Yo La Tengo, Mika, Leona Lewis também são alguns dos que regravaram o single.

“Sweet Dreams” ganhou uma nova versão em 1991 para o disco “Eurythmics Greatest Hits” – um remix que ocupou a 48º posição das paradas britânicas.

Não foi apenas a canção que obteve sucesso no mundo musical. O vídeo de visual enigmático, lançado junto à nova versão, também se transformou em um clássico. A cantora, conhecida por ser cheia de personalidade, fez um clipe equiparado à sua imagem - conquistando diversos prêmios e álbuns de platina.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eurythmics e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.