alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Evento Casar traz até São Paulo as inovações do mercado de casamento

    Cem expositores apresentaram seus serviços no Shopping JK Iguatemi

    Por Amanda Brandão

    Placeholder - loading - news single img

    Entre os dias 21 a 24 de maio, o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebeu o maior evento de festas de casamento do Brasil – o Casar. A feira, que tem reconhecimento nacional e internacional, proporciona aos noivos a chance de conhecer as novidades do mercado. Segundo a assessoria de imprensa, o setor é um dos poucos que não está em crise, pois mesmo com a conjuntura atual do país, muitas pessoas têm investido alto em suas festas de casamento.

    O evento Casar traz uma proposta democrática e dá aos clientes acesso a produtos que muitas vezes são exclusividade das festas de celebridades. “A ideia é que a noiva resolva tudo de uma vez só e no mesmo lugar”, afirma Camila Piccini, realizadora do projeto. A ideia surgiu com um blog, enquanto a fundadora estava sobrecarregada de afazeres com o próprio casamento. “Era apenas para me desestressar e acabou virando tudo isso”, diz Camila, que está no comando do Casar há quatro anos.

    A feira apresenta artigos de altíssimo luxo para o público – que é constituído por brasileiros e estrangeiros. Caminhando pelos corredores, é possível avistar peças opulentas, como os lustres em cascata de Cristal Baccarat, lapidados artesanalmente. Os artefatos mais baratos custam R$ 250.000,00 – e as peças são todas disponibilizadas para aluguel em festas.

    A feira apresentou ainda docinhos com folhas de ouro e chocolate Belga, Stuff Trucks - com deck de serviços para áreas externas e internas (com maquiagem, farmacinha e tabacaria) - e até mesmo assessorias de casamentos, que assumem a responsabilidade dos preparativos.

     “A gente faz acontecer”, afirmou Ariane Tagliacolli, representando a empresa As Marias Eventos, que trabalha de forma individualizada com cada um dos clientes.

    Inclusive, esse foi um dos grandes pontos em comum entre os expositores: a tendência de não seguir um padrão, procurando sempre traçar o perfil dos noivos. Os serviços personalizados acabam tornando as empresas adaptáveis, principalmente em opções mais modernas, como o “Destination Wedding” - que tem feito sucesso. Por conta dos altos preços de passagens aéreas dentro do país, muitos casais acabam optando por casarem-se em uma viagem internacional, levando apenas os parentes e amigos mais próximos.

    Também fazem parte do novo estilo de festas os bolos de camadas de todos os tipos e guloseimas especiais, como é o caso do carrinho de sorvete da brasileira Marcia Gabin – que já recebeu prêmio de “Melhor Gelato do Mundo”, na Itália.

    Além da tradicional presença de vestidos de noiva, o Casar contou com inovações até então desconhecidas, como a caipirinha que “não cai” devido a uma mistura de ingredientes que é colocada em cima da bebida e, quando queimada com um maçarico, rapidamente forma uma camada de proteção – feita pela Cia do Rizzo Bartender. E, para ajudar na comemoração pós-casamento, estava presente no evento a agência de viagens Be Happy – especializada em Luas de Mel.

    Impossível não dar destaque também aos convites feitos pela Grafjet – que chegaram para democratizar a tecnologia. Cada um deles tem um selo especial que, ao ser lido por um aplicativo, apresenta um vídeo dos noivos fazendo o convite para o casório.

    O evento, que acontece também no Recife e em Porto Alegre, foi encerrado no último domingo, dia 24 de maio. Cerca de 10 mil pessoas de todos os cantos do Brasil passaram por lá descobrindo novidades e ideias para as suas festas.

    1. Home
    2. noticias
    3. evento casar traz ate sao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.