Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Evento Casar traz até São Paulo as inovações do mercado de casamento

Cem expositores apresentaram seus serviços no Shopping JK Iguatemi

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Evento Casar traz até São Paulo as inovações do mercado de casamento"

Publicada em  

Entre os dias 21 a 24 de maio, o shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebeu o maior evento de festas de casamento do Brasil – o Casar. A feira, que tem reconhecimento nacional e internacional, proporciona aos noivos a chance de conhecer as novidades do mercado. Segundo a assessoria de imprensa, o setor é um dos poucos que não está em crise, pois mesmo com a conjuntura atual do país, muitas pessoas têm investido alto em suas festas de casamento.

O evento Casar traz uma proposta democrática e dá aos clientes acesso a produtos que muitas vezes são exclusividade das festas de celebridades. “A ideia é que a noiva resolva tudo de uma vez só e no mesmo lugar”, afirma Camila Piccini, realizadora do projeto. A ideia surgiu com um blog, enquanto a fundadora estava sobrecarregada de afazeres com o próprio casamento. “Era apenas para me desestressar e acabou virando tudo isso”, diz Camila, que está no comando do Casar há quatro anos.

A feira apresenta artigos de altíssimo luxo para o público – que é constituído por brasileiros e estrangeiros. Caminhando pelos corredores, é possível avistar peças opulentas, como os lustres em cascata de Cristal Baccarat, lapidados artesanalmente. Os artefatos mais baratos custam R$ 250.000,00 – e as peças são todas disponibilizadas para aluguel em festas.

A feira apresentou ainda docinhos com folhas de ouro e chocolate Belga, Stuff Trucks - com deck de serviços para áreas externas e internas (com maquiagem, farmacinha e tabacaria) - e até mesmo assessorias de casamentos, que assumem a responsabilidade dos preparativos.

“A gente faz acontecer”, afirmou Ariane Tagliacolli, representando a empresa As Marias Eventos, que trabalha de forma individualizada com cada um dos clientes.

Inclusive, esse foi um dos grandes pontos em comum entre os expositores: a tendência de não seguir um padrão, procurando sempre traçar o perfil dos noivos. Os serviços personalizados acabam tornando as empresas adaptáveis, principalmente em opções mais modernas, como o “Destination Wedding” - que tem feito sucesso. Por conta dos altos preços de passagens aéreas dentro do país, muitos casais acabam optando por casarem-se em uma viagem internacional, levando apenas os parentes e amigos mais próximos.

Também fazem parte do novo estilo de festas os bolos de camadas de todos os tipos e guloseimas especiais, como é o caso do carrinho de sorvete da brasileira Marcia Gabin – que já recebeu prêmio de “Melhor Gelato do Mundo”, na Itália.

Além da tradicional presença de vestidos de noiva, o Casar contou com inovações até então desconhecidas, como a caipirinha que “não cai” devido a uma mistura de ingredientes que é colocada em cima da bebida e, quando queimada com um maçarico, rapidamente forma uma camada de proteção – feita pela Cia do Rizzo Bartender. E, para ajudar na comemoração pós-casamento, estava presente no evento a agência de viagens Be Happy – especializada em Luas de Mel.

Impossível não dar destaque também aos convites feitos pela Grafjet – que chegaram para democratizar a tecnologia. Cada um deles tem um selo especial que, ao ser lido por um aplicativo, apresenta um vídeo dos noivos fazendo o convite para o casório.

O evento, que acontece também no Recife e em Porto Alegre, foi encerrado no último domingo, dia 24 de maio. Cerca de 10 mil pessoas de todos os cantos do Brasil passaram por lá descobrindo novidades e ideias para as suas festas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. evento casar traz ate sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.