Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Evergrande não apresentou documentos judiciais no prazo solicitado, diz fonte

Placeholder - loading - Edifícios em complexo residencial da Evergrande em Pequim, China 27/9/2023 REUTERS/Florence Lo/Arquivo
Edifícios em complexo residencial da Evergrande em Pequim, China 27/9/2023 REUTERS/Florence Lo/Arquivo

Publicada em  

HONG KONG (Reuters) - O grupo chinês Evergrande não apresentou documentos de defesa a um tribunal de Hong Kong antes do prazo que antecede a audiência de liquidação contra a empresa marcada para a próxima segunda-feira, informou uma fonte com conhecimento do assunto.

A incorporadora imobiliária chinesa havia sido instruída pelo tribunal a apresentar novos documentos até meados da semana passada, segundo a fonte.

Não ficou claro se a Evergrande apresentará a defesa ou fará outro pedido de adiamento nos próximos dias, disse a fonte sob condição de anonimato.

A Evergrande e o tribunal de Hong Kong não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Segundo advogados, a falha em demonstrar ao juiz que o plano de reestruturação está progredindo pode aumentar as chances de uma ordem de liquidação.

A Evergrande, a incorporadora imobiliária mais endividada do mundo, não pagou sua dívida offshore no final de 2021 e começou a trabalhar em um plano de reestruturação de dívida de 31,7 bilhões de dólares, tornando-se o exemplo de uma crise de dívida que desde então tem engolido o setor imobiliário chinês.

Na sexta-feira, a Evergrande anunciou que estava revisando os termos do acordo de reestruturação de dívida offshore proposto para atender à situação da empresa e às demandas dos credores, sem dar detalhes. Também disse que o esquema de audiências de sanção para os tribunais aprovarem o reestruturação de reforma foi anulado.

Detentores de títulos offshore da Evergrande disseram este mês que foram surpreendidos pelos anúncios de que o plano de reestruturação da empresa não atendia aos requisitos regulatórios e levantaram preocupações sobre uma possível liquidação.

(Reportagem de Clare Jim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. evergrande nao apresentou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.