Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-assessor de Trump é condenado a 4 meses de prisão por desacato ao Congresso

Placeholder - loading - Ex-assessor da Casa Branca Peter Navarro 05/09/2023 REUTERS/Julia Nikhinson
Ex-assessor da Casa Branca Peter Navarro 05/09/2023 REUTERS/Julia Nikhinson

Publicada em  

Por Andrew Goudsward

WASHINGTON (Reuters) - Peter Navarro, ex-assessor comercial do ex-presidente norte-americano Donald Trump, foi condenado nesta quinta-feira a quatro meses de prisão por desacato ao Congresso após se recusar a cooperar com a investigação sobre o ataque de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio dos Estados Unidos.

Promotores federais em Washington pediram que o juiz federal Amit Mehta aplicasse uma sentença de seis meses a Navarro, argumentando que ele priorizou sua lealdade a Trump em detrimento ao Estado de direito.

Os advogados de Navarro estão pedindo liberdade condicional, dizendo que o ex-assessor da Casa Branca acreditava que não precisava cooperar com o Congresso porque achou que Trump havia invocado a doutrina legal do privilégio executivo, que protege alguns registros e comunicações presidenciais de serem divulgados.

Navarro foi condenado em setembro em duas acusações de desacato ao Congresso por desafiar uma intimação para entregar documentos e prestar depoimento a um painel da Câmara liderado pelos democratas.

“Eles me levaram a acreditar que privilégio havia sido invocado e que eles o aceitaram”, disse Navarro, nesta quinta-feira, ao comitê da Casa.

O comitê investigou o ataque de 6 de janeiro por apoiadores de Trump e tentativas mais amplas do ex-presidente de reverter sua derrota eleitoral de 2020 para o democrata Joe Biden.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex assessor de trump e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.