Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-policiais de Memphis são presos sob acusação de homicídio na morte de Tire Nichols

Placeholder - loading - Policiais demitidos depois de morte em blitz em Memphis, EUA  Departamento de Polícia de Memphis /via REUTERS.
Policiais demitidos depois de morte em blitz em Memphis, EUA Departamento de Polícia de Memphis /via REUTERS.

Publicada em  

Atualizada em  

Por Tyler Clifford

(Reuters) - Cinco ex-policiais de Memphis foram acusados ​​de homicídio, nesta quinta-feira, pela morte de Tire Nichols, um homem negro que morreu três dias após uma blitz de trânsito, disseram promotores.

Nichols, de 29 anos, morreu em um hospital em 10 de janeiro, três dias depois de sofrer ferimentos durante sua prisão pelos cinco policiais. As autoridades devem divulgar as imagens da câmera corporal da blitz na noite de sexta-feira.

'Estamos aqui hoje por causa de uma tragédia que fere profundamente uma família, mas também fere a todos nós', disse o promotor distrital do condado de Shelby, Steve Mulroy, em entrevista coletiva.

Os cinco policiais, todos negros, foram acusados ​​de assassinato em segundo grau, agressão agravada, sequestro agravado, má conduta oficial e opressão oficial, disse Mulroy.

O Departamento de Polícia de Memphis os identificou na sexta-feira como Tadarrius Bean, Demetrius Haley, Emmitt Martin III, Desmond Mills Jr. e Justin Smith, com idades entre 24 e 32 anos. Eles têm entre dois anos e meio e cinco anos de experiência como policiais na cidade.

Os cinco foram demitidos da força policial no sábado por violar várias políticas departamentais, incluindo uso de força excessiva, falha em intervir e não prestar ajuda. Eles foram levados sob custódia na manhã de quinta-feira, segundo os registros da prisão do condado.

(Reportagem de Tyler Clifford, em Nova York, e Brendan O'Brien, em Chicago; Reportagem adicional de Jonathan Allen)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex policiais de memphis sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.