Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXCLUSIVO–Moderna tem atrito com cientistas dos EUA devido a testes de vacina contra Covid-19

Placeholder - loading - Sede da farmacêutica Moderna, em Massachusetts 18/05/2020 REUTERS/Brian Snyde/
Sede da farmacêutica Moderna, em Massachusetts 18/05/2020 REUTERS/Brian Snyde/

Publicada em  

Por Marisa Taylor e Robin Respaut

(Reuters) - Enquanto os Estados Unidos aceleram sua busca por uma vacina contra Covid-19, surgiram tensões entre cientistas do governo e a Moderna Inc, uma das principais desenvolvedoras.

O governo federal está apoiando o projeto de vacina da Moderna com quase meio bilhão de dólares e a selecionou como uma das primeiras para fazer testes de larga escala com humanos.

Mas a empresa – que nunca produziu uma vacina aprovada ou realizou um grande teste – vem se desentendendo com cientistas do governo a respeito do processo, atrasou a entrega de protocolos de teste e resistiu ao conselho de especialistas sobre a maneira de conduzir o estudo, de acordo com três fontes a par do projeto de vacina.

As fontes disseram que tais tensões, que não haviam sido noticiadas anteriormente, contribuíram para um atraso de mais de duas semanas no início do teste da candidata a vacina da Moderna, agora esperado para o final de julho.

A Moderna 'poderia estar no prazo se fosse mais cooperativa', disse uma das fontes à Reuters.

Algumas das desavenças provocaram receios a respeito da inexperiência relativa da empresa de biotecnologia novata e do que as fontes descreveram como sua falta de pessoal e especialização para supervisionar a fase mais crítica dos testes com humanos. O governo dos EUA não está enfrentando problemas semelhantes com farmacêuticas estabelecidas como AstraZeneca e Johnson & Johnson, que trabalham em outras candidatas a vacina, segundo as fontes.

A Moderna e outros desenvolvedores de vacina estão trabalhando com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) e com a Agência de Alimentos e Remédios (FDA), e também com redes de imunologistas e outros especialistas em vacinas encarregados pelo NIH de ajudar a supervisionar o projeto de testes.

A Moderna negou qualquer passo em falso de sua parte, mas admitiu 'diferenças de opinião' com especialistas envolvidos no esforço inédito de cumprir a promessa do governo Trump de encontrar uma vacina dentro de meses. Normalmente, é necessário ao menos uma década para se desenvolver uma vacina, e muitas iniciativas sequer produzem uma. A Moderna disse que tem uma equipe experiente que inclui pessoas que realizaram diversos testes de larga escala.

O programa de vacinas 'Operação Velocidade de Dobra Espacial' (Warp Speed, em inglês) do governo Trump está aos cuidados do Departamento de Saúde e de Serviços Humanos (HHS) em parceria com outras agências, e as apostas não poderiam ser maiores – mais de 130 mil norte-americanos já morreram na pandemia, e a urgência por uma vacina só cresce agora que a taxa de infecção do coronavírus está aumentando em 39 Estados.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

55 min
  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivomoderna tem atrito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.