Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXPOMUSIC 2015 chega a São Paulo repleta de novidades

A capital paulista recebe até domingo a 32ª Feira Internacional da Música, que traz cerca de 1.000 novos produtos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EXPOMUSIC 2015 chega a São Paulo repleta de novidades"

Publicada em  

O quarto maior evento do mundo para profissionais da música chegou ao Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Até o dia 20 de setembro, o EXPOMUSIC 2015 – 32ª Feira Internacional da Música reúne lojistas, compradores corporativos, artistas, escolas e instituições. A edição de 2015 inova em ações a fim de atrair um maior número de visitantes e manter a vocação de formar novas gerações de músicos.

Entre as novidades apresentadas este ano, estão instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos, acessórios, equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos, iluminação profissional, softwares e hardwares, além de aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais.

A EXPOMUSIC 2015 é um evento fundamental para o crescimento do mercado profissional da música. A presença de toda a cadeia da indústria no mesmo espaço gera expectativa nos empresários, que têm a feira como uma chance de impulsionar as vendas e potencializar os negócios.

No ano passado, os produtos campeões de receita do evento foram os alto-falantes - exclusivos e personalizados - montados no próprio receptáculo. Em seguida, vieram os microfones e suportes e as partes acessórias de alto-falantes. Os primeiros instrumentos musicais a aparecerem na listagem são os de cordas.

Os setores ligados ao rock são os maiores compradores de instrumentos na feira (35%), seguidos de perto pelo setor corporativo, governo e escolas (25%), música country (15%), igrejas (15%) e independentes (10%).

O público em geral pode visitar a EXPOMUSIC 2015 nos dias 19 e 20 de setembro, mediante compra de ingresso. O final de semana contará com shows e pocket-shows, workshops, sessões de autógrafos com músicos renomados e sorteio de instrumentos. Os visitantes aproveitarão ainda a programação do Music Hall, palco oficial do evento que oferece shows de bandas, cantores, escolas de música e novos talentos.

O público não só pode conhecer as novidades dos instrumentos musicais, mas também levar alguns desses modelos para casa. Ao adquirir o ingresso para entrar na feira, o visitante preenche um formulário para concorrer, ao final do dia, a dezenas de instrumentos, acessórios, equipamentos, souvenires, entre outros brindes oferecidos pelos expositores.

Os sorteados são anunciados ao vivo, às 17 horas, no Palco dos Sorteios e já saem do evento com o prêmio em mãos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. expomusic 2015 chega a so …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.