Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EY desiste de separar unidades de auditoria e consultoria

Placeholder - loading - Logo da Ernst & Young em Zurique, Suíça 13/11/2020 REUTERS/Arnd Wiegmann
Logo da Ernst & Young em Zurique, Suíça 13/11/2020 REUTERS/Arnd Wiegmann

Publicada em  

(Reuters) - A empresa de auditoria EY cancelou o plano de separar as unidades de auditoria e consultoria, uma proposta que pretendia endereçar questionamentos regulatórios relacionados a possíveis conflitos de interesse.

A empresa, que é uma das quatro gigantes do setor de contabilidade, as chamadas 'Big Four', anunciou o plano de separar as unidades em setembro, após reguladores manifestarem preocupações de que o braço de auditoria poderia não desempenhar o trabalho de forma justa para clientes que também tivessem a EY como consultora.

No entanto, a proposta, de codinome 'Projeto Everest', enfrentou resistência por parte de alguns dos sócios da EY. A empresa disse que seu Comitê Executivo nos Estados Unidos decidiu não seguir em frente com a separação.

Caso tivesse avançado, essa seria a maior reformulação no setor contábil desde o colapso em 2002 da Arthur Andersen, auditora envolvida no escândalo da empresa de energia Enron, cuja queda reduziu as 'Big Five' para 'Big Four'.

O órgão britânico regulador de auditoria e contabilidade havia pedido às quatro grandes empresas contábeis em 2020 que desmembrassem as auditorias como negócios independentes no Reino Unido até junho de 2024.

(Reportagem de Niket Nishant, em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ey desiste de separar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.