Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Facas de zumbi” serão proibidas na Inglaterra e em Gales a partir de setembro

Placeholder - loading - Policiais vasculham vegetação rasteira durante investigação de assassinato por faca de um menino de 15 anos em Londres 05/08/2022 REUTERS/Toby Melville
Policiais vasculham vegetação rasteira durante investigação de assassinato por faca de um menino de 15 anos em Londres 05/08/2022 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - As chamadas “facas de zumbi” e machetes serão proibidas na Inglaterra e em Gales a partir de setembro, afirmou o governo britânico nesta quarta-feira, tornando ilegal possui-las, vendê-las, produzi-las ou transportá-las, em uma tentativa de atenuar preocupações sobre crimes com facas.

Uma legislação será apresentada ao parlamento na quinta-feira, segundo o Ministério do Interior, com um programa de devolução planejado durante o verão do hemisfério norte, para dar às pessoas que possuem esse tipo de faca a chance de entregá-las voluntariamente.

O ator Idris Bela lançou este mês uma campanha para combater o crime com facas no Reino Unido, exigindo uma proibição a machetes e a “facas de zumbi” -- armas com lâmina originalmente inspiradas em filmes de zumbi.

Embora mortes por tiro sejam raras no Reino Unido, crimes com faca aumentaram nas últimas décadas. No ano até junho de 2023, aproximadamente 247 pessoas perderam suas vidas em incidentes em que houve o envolvimento de uma faca ou instrumento afiado, de acordo com dados oficiais. Muitas das pessoas mortas eram adolescentes ou jovens com vinte e poucos anos.

Em 1977, houve 135 homicídios na Inglaterra e em Gales envolvendo instrumentos afiados, incluindo facas e garrafas quebradas, de acordo com um relatório de pesquisa do parlamento. Essa quantidade representou 33% de todos os homicídios. Até 2021/22, aumentou para 282 -- 41% dos homicídios.

Em uma legislação separada, o governo planeja aumentar a sentença máxima para a posse de armas proibidas e dar à polícia novos poderes para confiscar e destruir facas encontradas em ambientes privados.

(Reportagem de Kylie MacLellan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. facas de zumbi serao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.