Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Facebook admite falha em app para crianças

Privacidade e segurança estariam em xeque

Placeholder - loading - Falha em aplicativo do Facebook poderia deixar crianças mais vulneráveis. Crédito: iStock
Falha em aplicativo do Facebook poderia deixar crianças mais vulneráveis. Crédito: iStock

Publicada em  

Mais uma vez, o Facebook se mete em problemas. De acordo com conteúdo divulgado pelo portal de Portugal, DN insider, que faz parte de um dos maiores grupos de mídia do país, Global Media Group, na última quinta-feira, a rede social reconheceu uma falha no aplicativo ‘’Messenger Kids’’, disponibilizado nos Estados Unidos, permitindo que estranhos falassem com o público infantil. Desse modo, pessoas que não estivessem na lista de contatos autorizados pelos responsáveis poderiam ser contactadas. O que contraria a lógica do app.

A social media reconheceu o erro depois de muitas críticas feitas por senadores norte-americanos. Desde julho, esse problema de privacidade veio à tona.

Mais sobre o Messenger Kids

O ‘’Messenger for Kids’’ foi desenvolvido voltado aos pequenos de até 13 anos. Como diferencial do Messenger convencional, visa possibilitar que os menores de idade abrissem um chat para conversar apenas com pessoas conhecidas, que fizessem parte de uma listagem aprovada antes pelos responsáveis, sejam os integrantes, crianças ou adultos.

Nos Estados Unidos

No território norte-americano, dois senadores democratas, Edward Markey e Richard Blumenthal pressionaram bastante e depois disso o Facebook veio a público e assumiu o problema, afirmando que está em contato com a FTC, Federal Trade Comission, que regula o mercado onde a plataforma funciona.

No entanto, os políticos relataram que não estão satisfeitos, pois esperavam que a empresa, no mínimo, realizasse uma avaliação no app para detectar o que vem acontecendo.




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. facebook admite falha em app …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.