Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Facebook admite mais uma falha de privacidade

Facebook admite mais uma falha de privacidade

Placeholder - loading - Mais um escândalo de privacidade envolve o Facebook. Crédito: iStock
Mais um escândalo de privacidade envolve o Facebook. Crédito: iStock

Publicada em  

De acordo com o blog do Facebook, a rede social assumiu que aplicativos de gerenciamento de mídia social e de streaming de vídeo permitiram que cerca de 100 desenvolvedores continuassem acessando os dados de usuários que participam de grupos.

Apesar das mudanças no sistema, em 2018, depois do escândalo da consultoria política Cambridge Analytica, foram pelo menos 11 acessos nos últimos 60 dias. A empresa admitiu a brecha no último dia 5 de novembro.

Quase 100 desenvolvedores têm acesso indevido a dados de grupos no Facebook

Segundo a postagem da companhia, antes de abril de 2018, administradores de grupos podiam autorizar um aplicativo voltado ao grupo, que dá ao desenvolvedor da ferramenta acesso às informações desse grupo. Mas, como parte das modificações feitas, só se o administrador autorizasse esse acesso, o app poderia obter as informações, como nomes de integrantes, número de usuários, entre outras coisas.

De acordo com o chefe de parcerias do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis, em uma recente revisão de segurança, ficou claro que alguns softwares ainda conseguem mexer nesse conteúdo de cunho privado, como nome, foto de perfil, além do que a organização norte-americana pretendia…

‘’Nós removemos. Mas, encontramos 100 parceiros que podem ter acesso a isso desde que as restrições foram impostas’’, diz um dos trechos da publicação.

Ainda, segundo ele, não há provas de que houve abuso das informações durante esse período por parte dessas pessoas. Ou seja, ainda não é possível mensurar o tamanho do problema.

Os nomes desses desenvolvedores não foram divulgados.

Aliás, mais auditorias devem ser feitas nos próximos dias.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. facebook admite mais uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.