Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Falha em sistema da Lufthansa atinge milhares de passageiros

Placeholder - loading - Passageiros esperam no balcão de check-in da Lufthansa após uma falha de sistema no Aeroporto de Frankfurt 15/02/2023 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Passageiros esperam no balcão de check-in da Lufthansa após uma falha de sistema no Aeroporto de Frankfurt 15/02/2023 REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ilona Wissenbach e Hakan Ersen

FRANKFURT (Reuters) - Uma falha no sistema de tecnologia da informação da Lufthansa deixou milhares de passageiros presos em aeroportos nesta quarta-feira. A companhia aérea alemã afirmou que obras de escavação em uma estação ferroviária em Frankfurt cortaram vários cabos de fibra ótica utilizados pela empresa.

Os reparos irão até a tarde desta quarta-feira, de acordo com a Lufthansa, que citou informações recebidas da Deutsche Telekom. A companhia aérea espera que as operações de voo se estabilizem no início da noite.

Os passageiros disseram nas redes sociais que a falha obrigou a empresa a organizar o embarque dos aviões com papel e caneta e que não conseguirem processar digitalmente as bagagens.

Em um tuíte, a Lufthansa disse: 'A partir desta manhã, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa foram afetadas por uma interrupção de TI, causada por obras na região de Frankfurt.'

De acordo com o site do Aeroporto de Frankfurt, os relatos de interrupções nos voos da Lufthansa começaram por volta das 7h no horário local e cerca de 120 voos de entrada e saída no aeroporto foram cancelados.

O Aeroporto de Frankfurt disse que cancelará ou desviará todos os voos que chegarem ao terminal.

Os controladores de tráfego aéreo da Alemanha disseram que os aviões da companhia não podiam decolar do aeroporto de Frankfurt e estavam estacionados, o que significa que não há vagas disponíveis para outras aeronaves.

A Bloomberg News disse que a Lufthansa suspendeu todos os seus voos, mas a empresa disse à Reuters que não poderia confirmar essa informação.

A falha do sistema da Lufthansa ocorre dois dias antes das greves planejadas em sete aeroportos alemães que deverão levar a grandes interrupções nos voos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. falha em sistema da lufthansa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.