Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Família em primeiro lugar: A história de Dionne Warwick e Whitney Houston

As primas que seguiram carreira musical

Placeholder - loading - A história de Dionne Warwick e Whitney Houston.Divulgação
A história de Dionne Warwick e Whitney Houston.Divulgação

Publicada em  

Para quem não sabe, Dionne Warwick é parente de Whitney Houston. Parente é pouco, são primas de primeiro grau! E o legado musical dessa família é imensurável. A aclamada cantora gospel, mão de Whitney, Cissy Houston, era irmã da mãe de Warwick.

Ambas cresceram em uma família musical, ligada principalmente ao canto religioso. Warwick conta que desde os seis anos canta na igreja que o avô pregava. Contudo, com pouca diferença de idade, a cantora afirma que enxergava a mãe de Houston como uma irmã mais velha. Relembrando a carreira da prima, ela disse que” Assistir a Whitney foi como ver Cissy crescendo novamente. A voz, a dedicação”.

Ao longo da carreira, Whitney fez diversas apresentações ao lado da prima mais velha. As duas são grandes mulheres com vozes que marcaram o mundo. Ambas voltaram suas canções para o Soul, Pop e R&B.

Em 1990, elas participaram do evento beneficiente contra a AIDS intitulado “That's What Friends Are For: Arista Records 15th Anniversary Concert”. Escolhida como a última canção, que dá nome a apresentação, “That’s What Friends Are For” de Warwick, iniciou como um dueto entre as primas e depois, todos os artistas que cantaram na noite, entraram no fim. Naquele dia, foi arrecadado mais de $2.5 milhões de dólares para a fundação “Artista Foundation”.

Em 2012, em um trágico fim, Houston faleceu em Beverly Hills. Ela foi uma das maiores cantoras da história e é considerada, por muitos críticos musicais, como a melhor cantora de todos os tempos. Warwick atualmente segue carregando o legado de sua família, junto com seus filhos.

Veja também:

TBT: PRIMEIROS SINAIS DE 'BACK TO BLACK' DE AMY WINEHOUSE

MET GALA: DUA LIPA, JENNIFER LOPEZ, BILLIE EILISH E MUITOS OUTROS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. familia em primeiro lugar a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.