Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fauci diz que transmissão de coronavírus pelo ar é provável em alguns níveis

Placeholder - loading - Anthony Fauci fala durante audiência no Senado dos EUA 30/06/2020 Al Drago/Pool via REUTERS
Anthony Fauci fala durante audiência no Senado dos EUA 30/06/2020 Al Drago/Pool via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - O novo coronavírus provavelmente está se espalhando pelo ar até certo ponto, disse o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos nesta sexta-feira, um dia depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu novos estudos sobre a maneira como o vírus é transmitido.

'Ainda há dúvidas sobre o aerossol, mas provavelmente algum grau de aerossol', disse Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, em vídeo durante uma sessão em uma conferência sobre Covid-19 organizada pela Sociedade Internacional de Aids.

Fauci disse na quinta-feira que era uma 'suposição razoável' que a transmissão pelo ar estivesse ocorrendo, embora não houvesse muita evidência sólida por trás dela. A OMS pediu mais estudos sobre o assunto.

Fauci disse que, para combater o vírus, era preciso haver vários candidatos à vacina. Os fabricantes de vacinas pretendem ter milhões de doses prontas para o início do próximo ano e até 1 bilhão em alguns casos, afirmou ele.

'As empresas com as quais estamos lidando já estão discutindo para começar a preparar centenas de milhões de doses e algumas estão prometendo que terão um bilhão de doses dentro de um ano ou mais'.

(Reportagem de Caroline Humer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fauci diz que transmissao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.