Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fazer mais atividade física, após ataque cardíaco, está associado a menores taxas de mortalidade, aponta novo estudo

Inserir o costume no cotidiano pode impactar na longevidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Fazer mais atividade física, após ataque cardíaco, está associado a menores taxas de mortalidade, aponta novo estudo"

Publicada em  

De acordo com estudo sueco divulgado pela agência internacional de notícias, Reuters, quem sobreviveu a um ataque do coração e passa a intensificar seus esforços nos exercícios pode viver por mais tempo do que os indivíduos que permanecem inativos.

Comparado com pacientes que não eram fisicamente ativos do primeiro até 10 ou 12 meses depois de terem sofrido um ataque cardíaco, aqueles que praticavam exercícios durante esse período apresentaram 71% menos chances de morrer. Os achados foram publicados recentemente no ‘’Journal of the American Heart Association’’.

Pessoas que eram sedentárias, mas, que aumentaram os níveis de atividade ao longo do tempo, apresentaram 59% menos de chance de morrer durante o estudo do que os que seguiram inativos, e até mesmo, aqueles que reduziram os níveis de exercício, porém, continuaram pelo menos praticando um pouco das tarefas, apresentaram 44% menos riscos de morrer.

No geral, o estudo envolveu mais de 22 mil participantes, observados duas vezes a respeito dos níveis de atividade física, primeiramente- de 6 a 10 semanas após terem tido o ataque e depois de novo, quando já havia passado um bom tempo do ocorrido- de 10 a 12 meses. Aliás, os pesquisadores seguiram monitorando o público por cerca de quatro anos, aproximadamente 1.087 pessoas faleceram.

Para um dos autores do trabalho, Orjan Ekblom, da Escola Sueca de Esporte e Saúde, localizada em Estocolmo, para as pessoas que já eram ativas antes do ataque cardíaco, isso é ótimo, mas, elas devem seguir no mesmo ritmo. Já para aquelas que não tinham esse costume, o ideal é não se preocuparem e sim começarem agora, com isso, vão melhorar a saúde e o prognóstico.

O pesquisador, também, coloca que, no caso dos indivíduos os quais não podem se exercitar, é importante lembrar que os exercícios são apenas uma parte limitada da atividade física. As dicas são- caminhe pela casa, leve o cachorro para passear. Esses hábitos são benéficos. Além de reduzir o estresse e evitar consumir bebidas alcóolicas e cigarro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fazer mais atividade fisica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.