Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    FDA quer aprovar novo tratamento para alergia ao amendoim

    A agência, no entanto, alerta que o medicamento pode trazer alguns riscos.

    Placeholder - loading - Amendoins com casca (Foto: Pixabay)
    Amendoins com casca (Foto: Pixabay)

    Publicada em  

    Um painel da Food and Drug Administration recomendou na sexta-feira (13) a aprovação do primeiro medicamento para tratar alergias de amendoim com risco de vida em crianças, uma condição que confunde e assusta as famílias em todo o país. As informações são do jornal New York Times.

    Normalmente, o FDA segue o conselho de seus comitês consultivos especializados. Por isso, é provável que a agência aprove o medicamento, chamado Palforzia e feito pela Aimmune Therapeutics.

    Alguns membros do painel expressaram ressalvas sobre a segurança do medicamento, uma vez que os pacientes que receberam tratamento experimentaram mais reações alérgicas do que aqueles que receberam placebo. Também existem poucos dados de segurança a longo prazo sobre a terapia, que pode durar a vida toda, observaram os críticos.

    O objetivo da droga não é curar a alergia, mas reduzir o risco de uma exposição acidental a pequenas quantidades de amendoim desencadear uma reação com risco de vida. Também pode aliviar um pouco do medo e da ansiedade que muitas famílias experimentam quando lutam para lidar com a alergia severa ao amendoim de uma criança.

    "Essa é uma das necessidades não atendidas mais importantes da medicina", disse o Dr. James R. Baker Jr., diretor do Centro de Alergia Alimentar Mary H. Weiser, da Universidade de Michigan, ao comitê consultivo da agência.

    A demanda por tratamento entre os pacientes e suas famílias é enorme, observou Baker. "No momento, a única abordagem aprovada para essa alergia é evitar o amendoim, e a quantidade de esforço e custo envolvidos para garantir que tudo o que seu filho está exposto seja livre de amendoim é esmagador para a maioria das famílias", disse ele. "A qualidade de vida dos pacientes e de seus cuidadores é afetada negativamente devido ao medo e à ansiedade por ingestão acidental", acrescentou.

    Alergistas que tratam crianças com este problema exaltaram a decisão, apesar de reconhecerem que o regime de tratamento era exigente e não adequado para todos.

    "Até agora, pacientes com alergias ao amendoim com risco de vida não tinham outra opção senão evitar", disse Sandra Hong, alergista da Cleveland Clinic. Ainda assim, "é um passo emocionante para os pacientes e suas famílias que vivem em constante preocupação em entrar em contato com a menor quantidade de amendoim".

    O novo medicamento é um regime de imunoterapia oral que visa reduzir a sensibilidade a alergênicos de amendoim. Gradualmente, ele expõe as crianças a pequenas quantidades de proteína de amendoim ao longo de seis meses, até que possam comer com segurança o equivalente a dois amendoins.

    O tratamento nem sempre é eficaz e é acompanhado por efeitos colaterais, incluindo reações alérgicas graves à exposição ao alimento. Uma em cada cinco crianças tratadas parou por causa dos efeitos colaterais; 14% experimentaram reações alérgicas graves.

    A agência também exigirá que as doses iniciais e as doses aumentadas sejam administradas em instalações médicas capazes de tratar reações alérgicas. Haverá um aviso de caixa preta na embalagem chamando a atenção para os riscos da exposição ao amendoim, e Aimmune deve avisar os pacientes que eles ainda devem evitar o alimento.

    No ano passado, um estudo já havia dado esperanças para pais de crianças que sofrem com o problema.

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    9 H
    1. Home
    2. noticias
    3. fda quer aprovar novo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.