alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Tratamento pode trazer solução para a alergia ao amendoim

    Estudo foi feito com pacientes dos Estados Unidos e Europa.

    Placeholder - loading - news single img

    37

    Publicada em  

    Segundo um estudo publicado no jornal científico New England Journal of Medicine, a alergia ao amendoim pode ser vencida com um tratamento que aos poucos aumenta a tolerância dos pacientes ao alimento.

    A pesquisa foi feita com 500 crianças e jovens alérgicos dos Estados e Europa. Os voluntários, de 4 a 17 anos, não conseguiam tolerar a presença de nem 1/10 de um amendoim na comida. No entanto, após tomar doses milimétricas durante um ano, dois terços deles passaram a tolerar pelo menos dois amendoins inteiros.

    Para a realização do estudo, os participantes foram divididos em grupos que recebiam cápsulas com proteína de amendoim ou placebo. A quantidade foi gradualmente sendo aumentada para causar tolerância.

    A descoberta é especialmente importante para as crianças, já que há traços de amendoim e castanhas em muitas comidas, principalmente nas que são muito consumidas na infância, como bolos, biscoitos e sorvetes.

    O professor George du Toit, pesquisador chefe do estudo, disse que os resultados são muito promissores e sugeriu que, com o esse tipo de tratamento, será possível proteger crianças e adultos alérgicos a amendoim de exposição acidental.

    "A alergia ao amendoim é extremamente difícil de lidar para as crianças e suas famílias, já que eles precisam seguir uma dieta estritamente livre de qualquer traço dele", afirma Toit.

    "As famílias vivem com medo de exposição acidental, porque as reações alérgicas podem ser muitos severas e até mesmo levar à morte", explica o pesquisador.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook! 

     

    1. Home
    2. noticias
    3. tratamento pode trazer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.