Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Federação espanhola retira cartão vermelho de Vinícius Jr. em partida contra Valencia

Placeholder - loading - Pessoas protestam em solidariedade ao jogador de futebol do Real Madrid Vinicius Jr, que foi abusado racialmente durante uma partida do clube na Espanha, em São Paulo 23/05/2023 REUTERS/Amanda Perobel
Pessoas protestam em solidariedade ao jogador de futebol do Real Madrid Vinicius Jr, que foi abusado racialmente durante uma partida do clube na Espanha, em São Paulo 23/05/2023 REUTERS/Amanda Perobel

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O cartão vermelho que o atacante Vinícius Jr recebeu na partida de domingo do Real Madrid contra o Valencia, quando ele também sofreu ataques racistas, foi anulado, informou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O jogador brasileiro foi expulso nos acréscimos pelo árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea por agredir um adversário após uma briga com jogadores do Valencia em que Vinícius parecia ter sido agarrado pelo pescoço.

Vinicius já havia sofrido ataques racistas por torcedores rivais no Estádio de Mestalla, o que levou a partida a ser interrompida por 10 minutos quando o jogador apontou pessoas que o estavam xingando nas arquibancadas.

'O Comitê de Competições da RFEF considera que a avaliação do árbitro foi determinada pela omissão da totalidade da jogada, o que afetou a decisão da arbitragem', disse a federação.

'O fato de ele (o árbitro) ter sido privado de uma parte decisiva dos acontecimentos o levou a adotar uma decisão arbitrária. E isto porque foi impossível avaliar devidamente o sucedido.'

Sete pessoas acusadas de diferentes crimes de ódio contra Vinícius foram detidas pela polícia espanhola na terça-feira.

A RFEF também anunciou que multou o Valencia em 45 mil euros e que a arquibancada sul do estádio do clube ficará parcialmente fechada por cinco jogos.

O Valencia chamou a punição de 'desproporcional' e 'injusta', dizendo que prejudica os torcedores que não estiveram envolvidos no 'incidente vergonhoso'. O clube acrescentou que apelará do fechamento parcial do estádio.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. federacao espanhola retira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.