alexametrics
Conectando

    A terceira edição acontecerá entre os dias 4 e 13 de agosto, no Instituto Baía dos Vermelhos

    Festival Vermelhos leva música erudita para Ilhabela

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Em um espaço completamente arborizado e inovador, localizado em frente à Baía dos Vermelhos, ao sul da Ilhabela, litoral de São Paulo, acontecerá a terceira edição do Festival Vermelhos, que traz música e artes cênicas.

    Entre os dias 4 e 13 de agosto, a cidade litorânea receberá artistas renomados de Jazz e importantes companhias de dança. Lançado em 2015, o evento é um festival de música erudita que procura dialogar com as comunidades de Ilhabela e trazer pessoas de fora para um espaço tão inovador.

    Em entrevista exclusiva para a Antena 1, Samuel Mac Dowell, dono do Instituto Baía dos Vermelhos e curador do festival, revelou que o evento busca realizar um critério de alta qualidade artística com o intuito de criar uma fidelidade com a plateia.

    “Temos que fazer isto para que o evento adquira relevância. A seleção dos artistas possui duas observações: a presença de artistas de Ilhabela e das regiões vizinhas na programação sempre será buscada como um dos princípios de toda essa história. E os convites a artistas estrangeiros, ora... eles são extraordinários e queremos que pessoas como Ute Lemper, Carlos Miguel Prieto e Aaron Goldberg estejam sempre entre nós”, afirmou Mac Dowell.

    Com artistas como a alemã Ute Lemper e o pianista norte-americano Aaron Goldberg, a edição de 2017 estenderá o festival por duas semanas, com uma série de oficinas culturais. Além disso, como um acontecimento inédito, apresentará uma obra integral como a 2ª Sinfonia de Mahler, a Ressurreição, com mais de 200 instrumentistas e cantores no palco.

    Os ingressos custam entre 10 e 60 reais e já podem ser adquiridos através do site da Ingresso Rápido.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.