Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fifa recomenda adiar todos os jogos internacionais previstos para março e abril

Placeholder - loading - REUTERS/Arnd Wiegmann
REUTERS/Arnd Wiegmann

Publicada em  

Atualizada em  

ZURIQUE (Reuters) - A Fifa recomendou que todos os jogos internacionais programados para março e abril sejam adiados por causa do coronavírus e disse que os clubes não serão obrigados a liberar jogadores para quaisquer partidas disputadas nestas datas.

'As regras gerais do futebol que normalmente obrigam os clubes a liberar jogadores para as seleções nacionais não serão aplicadas nas próximas janelas internacionais em março/abril', afirmou a entidade mundial de futebol em comunicado nesta sexta-feira.

As eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul e na Ásia já foram adiadas. No entanto, a entidade que comanda o futebol europeu, Uefa, ainda não cancelou as partidas de repescagem da Euro 2020, que envolvem um total de 16 equipes.

Várias das seleções envolvidas nesses confrontos já pediram adiamentos e os jogos não seriam viáveis sem a cooperação dos clubes. A Uefa fará uma reunião na terça-feira.

A Fifa afirmou que realizar partidas nas circunstâncias atuais pode representar riscos à saúde dos jogadores e do público.

'Isso provavelmente comprometeria a integridade esportiva de tais jogos, uma vez que certas equipes podem ser privadas de seus melhores elencos, enquanto outras não', disse a Fifa.

'Para evitar riscos desnecessários à saúde e também situações de potencial injustiça esportiva, recomendamos, portanto, que todos os jogos internacionais previamente agendados para março e abril sejam adiados.'

A Fifa informou ainda que estudará possibilidades de remarcação com as confederações continentais, jogadores e clubes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fifa recomenda adiar todos os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.