Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Filhotes e cães aposentados roubam a cena durante desfile militar de independência do Chile

Placeholder - loading - Membros das forças chilenas marcham com cachorros durante parada militar anual no Parque O'Higgins, em Santiago 19/9/2023 REUTERS/Sofia Yanjari
Membros das forças chilenas marcham com cachorros durante parada militar anual no Parque O'Higgins, em Santiago 19/9/2023 REUTERS/Sofia Yanjari

Publicada em  

SANTIAGO (Reuters) - Dezenas de pastores alemães e golden retrievers acompanharam nesta terça-feira policiais chilenos no tradicional desfile militar para celebrar a independência do país, o evento mais esperado pelas famílias, e que incluiu filhotes e cães veteranos que se aposentaram do serviço.

No desfile militar de Santiago, a Escola de Adestramento Canino dos Carabineros exibiu cães que auxiliavam em operações antidrogas, bem como na busca de pessoas e materiais explosivos.

'Desde muito pequenos nós os preparamos para o barulho, e os acostumamos aos diferentes cenários, para se aproximarem das pessoas... para que no dia do desfile militar eles se divirtam tal como nós', disse Gabriela Berríos Bruna, capitã dos Carabineros.

Um total de 73 cães desfilaram este ano num parque central da capital chilena, incluindo sete cães que serão aposentados a partir de quarta-feira após o serviço prestado aos agentes.

Quatro fêmeas e três machos entre 7 e 9 anos irão agora viver com famílias de carabineros.

'Adoramos ver os cachorrinhos, eles são tão fofos e fazem tantas coisas lindas, (como) encontrar pessoas', disse Marta Miller, que estava participando do desfile no Parque O'Higgins, à equipe da Reuters TV.

A organização Mirada Animal também participou do evento para promover a adoção responsável.

O desfile militar, liderado pelo presidente chileno, Gabriel Boric, e do qual participaram mais de 7 mil membros das forças militares e policiais do país, é realizado todos os anos por ocasião das celebrações da independência do Chile.

(Reportagem de Jorge Vega em Santiago, Chile)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. filhotes e caes aposentados …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.