Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fleetwood Mac: David Gilmour e Peter Green tocam hit

A gravação anuncia o lançamento de um novo livro sobre Green, The Albatross Man

Placeholder - loading - Fleetwood Mac em fundo cinza
Fleetwood Mac em fundo cinza

Publicada em  

Uma gravação inédita de “Need Your Love So Bad”, uma canção de blues que o falecido frontman do Fleetwood Mac Peter Green cantou com o grupo nos primeiros dias, será lançada em conjunto com o lançamento de um novo livro sobre Green, The Albatross Man , neste mês de outubro. Green gravou o vocal no sótão de sua mãe em meados dos anos 60; a gravação mais familiar da faixa saiu no LP de 1969 do Fleetwood Mac, The Pious Bird of Good Omen.

O ex-vocalista do Pink Floyd e amigo de Green, David Gilmour, que cantou a música "Albatross" de Green no Peter Green Tribute no ano passado gravou as guitarras para a nova versão, que foi produzida por Laurie Latham. Na pista, Green canta sobre o tipo de amante de que ele precisa em um cenário de blues suave. Sua voz ecoa enquanto ele canta: "Diga-me que você me ama, pare de me enlouquecer, porque eu preciso tanto do seu amor", as guitarras de Gilmour vibraram ao redor dele.

As guitarras entram e saem e voam entre as palavras de Green e, na metade do caminho, Gilmour faz um solo prolongado, onde toca o blues da melodia. Green deu à gravação seu selo de aprovação antes de sua morte no verão passado. Green trabalhou em estreita colaboração com a editora Rufus Publications on The Albatross Man nos anos que antecederam sua morte. O livro de mais de 450 páginas, do autor Mark Smith, será um relato visual ilustrado da vida e carreira de Green, com base em imagens dos arquivos do guitarrista e cantor.

Além da música, o livro aborda o amor de Green por pescar, desenhar e apreciar música. Ele contém fotos raras e imagens de memorabilia, letras e notas de seu tempo em Fleetwood Mac. Ele também traz contribuições dos produtores de discos Mike Vernon e Neil Slaven, do gerente de turnê do Fleetwood Mac e engenheiro de som Dinky Dawson, do guitarrista do Metallica Kirk Hammett e do guitarrista do Whitesnake Bernie Marsden.

Veja também:

Fleetwood Mac: David Gilmour faz performance de Albatross.

Mick Fleetwood fala sobre novas músicas com Lidsey Buckingham.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fleetwood mac david gilmour e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.