Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Fleetwood Mac: David Gilmour faz performance de Albatross

    O desempenho foi um dos muitos destaques do concerto em Londres de fevereiro de 2020 em homenagem ao fundador do Fleetwood Mac

    Placeholder - loading - news single img
    David Gilmour em apresentação

    Publicada em  

    O concerto de homenagem a Peter Green no London’s Palladium de Mick Fleetwood & Friends em 20 de fevereiro de 2020 foi embalado com performances incríveis de nomes como Pete Townshend, Noel Gallagher, Steven Tyler, Kirk Hammett, Billy Gibbons e Christine McVie. Mas uma das melhores performances veio quase no final do show, quando David Gilmour apareceu para tocar o instrumental “Albatross” do Fleetwood Mac 1968.

    Você pode conferir o momento e todo o show estarão disponíveis para streaming via Nugs no dia 24 de abril. Fleetwood convidou pessoalmente Gilmour para se apresentar no show, embora ele não o conhecesse muito bem. “Ele tinha tanta reverência pela forma de tocar de Peter Green, por quem Peter era e pelas músicas”, Fleetwood disse no início deste ano. “Ele inicialmente teve pés frios. Ele estava tipo, 'Eu não sei se posso interpretar o trabalho de Peter. Isso é tão incrível. Talvez eu não possa fazer isso. No momento, estou meio que passando a ideia. Mas mais tarde, se isso acontecer, posso reunir coragem suficiente. ‘”

    Quando eles falaram novamente, um ano e meio depois, Gilmour concordou em fazer uma tentativa. “Ele fez um belo trabalho no retrabalho de‘ Albatross ’com Rick Vito e também‘ Oh Well, Part Two ’, que estava no álbum Then Play On”, disse Fleetwood. “Por falta de uma descrição melhor, é uma aventura clássica que Peter criou. Peter nunca jogou. Fleetwood Mac nunca jogou. Foi muito especial o que David escolheu para fazer. Fiquei muito feliz.”

    O futuro do Fleetwood Mac permanece uma grande questão em aberto, embora Fleetwood recentemente nos disse que está aberto a uma ideia de um reencontro com Lindsey Buckingham. “Eu adoraria que os elementos que não foram curados fossem curados”, diz ele. “Eu amo a fantasia de que poderíamos cruzar essa ponte e todos poderiam sair com energia criativa e holística, e todos poderiam ser curados com graça e dignidade.”

    Veja também:

    Fleetwood Mac prepara deluxe edition de seu album de 1980.

    Fleetwood Mac aparece novamente em ranking da Billboard.

    1. Home
    2. noticias
    3. fleetwood mac david gilmour …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.