alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Fleetwood Mac: Hoje é aniversário de Mick Fleetwood!

    Músico faz 73 anos hoje

    Placeholder - loading - news single img
    Fleetwood Mac - NEW YORK, NY - OCTOBER 09/Divulgação

    Publicada em  

    Responsável por uma das maiores bandas de todos os tempos, Mick Fleetwood é uma referência na indústria musical, principalmente por ser carismático, mesmo com uma vida cheia de desafios e situações degradantes que colocaram o artista em prova diversas vezes. O Fleetwood Mac é reconhecido mundialmente por ser uma das melhores bandas de todos os tempos.

    Veja também: Membros da Fleetwood Mac lançam apoio a moradores de rua

    Michael John Kells “Mick” Fleetwood nasceu em Redruth, cidade da Cornualha, na região sudoeste do Reino Unido. O músico deixou a escola aos 15 anos, e aos 16 mudou-se para Londres no intuito de ser um baterista profissional. A primeira banda que Fleetwood fez parte foi a Shotgun Express, que tinha, além de Peter Green como guitarrista, Rod Stewart era um dos cantores. Após o grupo ser dissolvido, Mick e Green tocaram em mais um conjunto de blues local, onde conheceram o baixista John McVie, e foi assim que nasceu o Fleetwood Mac.

    Inicialmente, o nome da banda era Peter Green’s Fleetwood Mac, mas após uma apresentação no British National Jazz & Blues Festival, o empresário e produtor, Mike Vernon, retirou o nome do então líder Peter Green. Tal ação pode ser considerada o estopim para as teorias de que o Fleetwood Mac fosse uma banda premonitória, já que diversas vezes as músicas, ou ações dos membros, sugeriam algo que ainda não havia acontecido. Acontece que Green passou a se afastar da banda em 69 devido a uma epifania.

    Depois da saída de Green, o grupo teve diversas idas e vindas. Apesar dos tempos conturbados terem sido responsáveis por algumas produções péssimas da banda, as das melhores obras do rock saíram destes tempos difíceis. Mick Fleetwood foi responsável pela criação do álbum “Rumors”, lançado em 1977, e é considerada uma das melhores obras de todos os tempos, pela harmonia e principalmente, pelos sentimentos colocados a flor na produção. Mick é uma lenda, e seu trabalho, com certeza, é referência em toda indústria.   

    1. Home
    2. noticias
    3. fleetwood mac hoje e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.