Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

FMI espera que 12 ou mais países busquem novos programas devido à guerra no Oriente Médio, diz Georgieva

FMI espera que 12 ou mais países busquem novos programas devido à guerra no Oriente Médio, diz Georgieva

Reuters

15/04/2026

Placeholder - loading - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva 15 de abril de 2026  REUTERS/Ken Cedeno
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva 15 de abril de 2026 REUTERS/Ken Cedeno

WASHINGTON, 15 Abr (Reuters) - ​O FMI espera que pelo menos uma dúzia de países, incluindo alguns da África Subsaariana, busque novos programas de empréstimos devido ao aumento dos ⁠preços de ⁠energia e às ​interrupções ‌na cadeia de suprimentos causadas pela guerra no Oriente Médio, ⁠disse a chefe do credor ​global nesta quarta-feira.

A diretora-gerente do ​Fundo Monetário ‌Internacional (FMI), Kristalina ​Georgieva, ⁠repetiu sua estimativa de que a guerra pode desencadear ​uma demanda de US$20 bilhões a US$40 bilhões em empréstimos ​que podem incluir tanto o aumento dos programas existentes quanto novos programas.

Ela alertou os países contra a adoção de ações não direcionadas, como amplos ​subsídios à energia para ‌compensar o impacto ⁠dos preços mais altos, dizendo que isso ⁠apenas 'prolongaria a dor ⁠dos preços ⁠altos'.

(Reportagem ⁠de ​Andrea Shalal e David Lawder)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.