Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Foo Fighters: Hoje é aniversário do vocalista Dave Grohl

Vocalista completa 52 anos

Placeholder - loading - Foo Fighters – Dave Ghrol performa ao vivo com o braço levantado usando roupas pretas – Photoshoot/Divulgação
Foo Fighters – Dave Ghrol performa ao vivo com o braço levantado usando roupas pretas – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 14 de janeiro, o cantor e compositor estadunidense, Dave Grohl, completa 52 anos de idade. O musicista líder da banda Foo Fighters é uma lenda viva do rock alternativo, além de ser um dos poucos músicos vivos que compõem o alto escalão de artistas que fizeram parte da era de ouro do gênero grunge. Confira mais sobre a história do emblemático multi-instrumentalista abaixo e não deixe de comentar sua canção favorita do grupo.

Veja também: Foo Fighters lança single

David Eric Grohl nasceu no dia 14 de janeiro de 1969, em Warren, cidade do estado de Ohio, filho da professora Virginia Jean e do falecido jornalista James Harper Grohl (1938-2014). Dave é descendente de alemães, irlandeses e eslovacos. O pai de Grohl foi premiado pela profissão de comunicador e chegou a trabalhar como assistente de um senador. Quando criança, a família do artista se mudou para Springfield, no estado de Virginia, e com sete anos seus pais se divorciaram. Com pouco menos de 17 anos, Dave teve o primeiro contato com a bateria – instrumento que traria seu triunfo posteriormente –, além de conhecer o gênero punk graças a sua prima, Tracy.

Após participar efetivamente da banda Scream, Dave teve contato com o guitarrista do Melvins, Buzz Osborne, que foi assistir um show do Scream com dois amigos: Krist Novoselic e Kurt Cobain, os fundadores do Nirvana. Após Grohl sair do grupo que fazia parte, Buzz informou que o Nirvana estava precisando de um baterista, e o músico foi fazer uma audição em Seattle. Dave integrou o lendário conjunto de grunge pouco tempo depois.

Dave Grohl não integrou o grupo desde o começo, contudo, sua contribuição para o Nirvana foi tamanha que o baterista permaneceu na banda até o fim, marcado pela morte do icônico vocalista, Kurt Cobain. Após esse ocorrido, o musicista ficou desamparado e sem ter para onde ir, já que havia dedicado muito de si para o Nirvana, porém, ele ainda participava de algumas apresentações de grandes bandas como baterista.

Demorou alguns anos, mas o músico conseguiu gravar uma demo com outros artistas que o auxiliaram nesse período, utilizando materiais que foram escritos durante a permanência de Dave no Nirvana. Com esses materiais, o primeiro disco do Foo Fighters foi produzido, e com alguns anos de existência, chegou ao estrelato global. Por conta de todo o envolvimento e dedicação, é possível dizer que o Foo Fighters é a personificação da musicalidade de Dave Grohl. Parabéns ao cantor, parabéns a banda.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. foo fighters hoje e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.