Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Força Aérea da China se aproxima de Taiwan pela 4ª vez nesta semana, dizem militares da ilha

Placeholder - loading - Caça da Força Aérea de Taiwan decola na base de Chiayi, no norte da ilha 15/01/2020 REUTERS/Ben Blanchard
Caça da Força Aérea de Taiwan decola na base de Chiayi, no norte da ilha 15/01/2020 REUTERS/Ben Blanchard

Publicada em  

TAIPÉ (Reuters) - A Força Aérea da China se aproximou de Taiwan nesta sexta-feira pela quarta vez em quatro dias, disseram militares taiuaneses, enquanto a China intensifica as manobras perto da ilha que Pequim reivindica como seu próprio território.

A Força Aérea de Taiwan informou que o caça J-10 estava envolvido na abordagem, mas não mencionou se mais aeronaves haviam entrado na zona de identificação de defesa aérea de Taiwan, no sudoeste da ilha, por volta do meio-dia (horário local).

A Força Aérea chinesa recebeu um aviso verbal para sair, e os jatos de Taiwan 'responderam', informou a Força Aérea de Taiwan, sem dar mais detalhes.

A aeronave se retirou e a situação voltou ao normal, afirmou a corporação em um comunicado.

Nas últimas semanas, a Força Aérea chinesa se aproximou de Taiwan seis vezes, segundo os militares taiuaneses.

A China não explicou publicamente por que aumentou sua atividade perto da ilha, mas anteriormente descreveu tais exercícios como de rotina, alegando que pretendia mostrar a determinação do país em defender sua soberania.

A Força Aérea de Taiwan, bem treinada e modernizando seus caças F-16 fabricados nos Estados Unidos, patrulha rotineiramente o Estreito de Taiwan, que separa a ilha da China.

O governo chinês nunca renunciou ao uso da força para colocar a democrática Taiwan sob seu controle, embora a ilha não demonstre interesse em ser governada pela autocrática Pequim.

Taiwan reclamou que a China intensificou sua atividade militar, incluindo o envio de porta-aviões para perto da ilha, desde o início da pandemia de Covid-19.

(Por Ben Blanchard)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forca aerea da china se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.