Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ford lança berço que simula movimentos do carro

Muitos bebês pegam no sono muito mais rapidamente quando estão em um passeio de carro, foi pensando nisso que a Ford lançou o protótipo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ford lança berço que simula movimentos do carro"

Publicada em  

Muitas vezes o único jeito de colocar o seu filho para dormir era andar de carro com ele? O movimento do veículo parece exercer uma estranha influência sobre o sono dos bebês. Foi pensando nisso que a Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro.

O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite. O objetivo é ajudar a criança a relaxar e dormir dentro do berço, sem precisar dar um passeio de carro.

Batizado de Max Motor Dreams, o berço parece um modelo tradicional, mas funciona junto com um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Ele foi projetado como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um programa de test-drive de uma campanha da Ford Espanha.

“Pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

No entanto, a Ford informou que o Max Motor Dreams é só um protótipo. A empresa ainda estuda a sua produção em escala após a receptividade do produto.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ford lanca berco que simula …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.