Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fornecimento de petróleo não será afetado por teto de preço mais rígido, diz IEA

Placeholder - loading - Bombas extratoras de petróleo no campo de Ashalchinskoye, propriedade da empresa russa Tatneft, perto de Almetyevsk, na Rússia 27/7/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin/Arquivo
Bombas extratoras de petróleo no campo de Ashalchinskoye, propriedade da empresa russa Tatneft, perto de Almetyevsk, na Rússia 27/7/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin/Arquivo

Publicada em  

Por Katya Golubkova e Sakura Murakami

HIROSHIMA, Japão (Reuters) - A Agência Internacional de Energia (IEA) não espera que as medidas do G7 para combater evasões dos limites de preço de energia russa mudem a situação de oferta de petróleo bruto e derivados, o disse o diretor executivo da IEA, Fatih Birol.

O G7, a União Européia e a Austrália concordaram em impor um teto de preço de 60 dólares por barril para o petróleo bruto transportado por via marítima da Rússia e também estabelecer um limite máximo de preço para os produtos petrolíferos russos de forma a privar Moscou de receitas por conta da invasão da Ucrânia.

O G7 intensificará os esforços para combater a evasão dos limites 'enquanto evita efeitos de transbordamento e mantém o fornecimento global de energia', disse o grupo no sábado, sem dar detalhes, durante sua reunião anual de líderes.

A IEA, que fornece análises e auxilia o G7 no assunto energia, não vê a aplicação dos limites de preço afetando o suprimento global de petróleo e combustível, disse Birol à Reuters em entrevista durante a cúpula.

'Qualquer mudança significativa nos mercados como sempre vão refletir em nossas análises, em nossos relatórios, mas por enquanto não vejo razão para mudar nossa visão', afirmou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fornecimento de petroleo nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.