Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Foxconn tem queda nas vendas no 2º tri, mas espera 3º tri melhor

Foxconn tem queda nas vendas no 2º tri, mas espera 3º tri melhor

Reuters

05/07/2023

Placeholder - loading - Mulher passa pelo logotipo da Foxconn do lado de fora do prédio da empresa em Taipé, Taiwan. 09/11/2022. REUTERS/Ann Wang/File Photo
Mulher passa pelo logotipo da Foxconn do lado de fora do prédio da empresa em Taipé, Taiwan. 09/11/2022. REUTERS/Ann Wang/File Photo

TAIPÉ (Reuters) - A taiwanesa Foxconn disse nesta quarta-feira que a receita do segundo trimestre caiu 13,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas que as perspectivas para o terceiro trimestre são melhores antes da alta temporada de compras no final do ano.

A companhia, maior fabricante terceirizada de eletrônicos do mundo, disse que a receita no período de abril a junho atingiu 1,3 trilhão de dólares taiwaneses (41,76 bilhões de dólares norte-americanos), em linha com suas expectativas.

Na categoria de produtos eletrônicos inteligentes de consumo, que inclui smartphones e é a principal impulsionadora dos negócios da empresa, a receita no segundo trimestre exibiu recuo, diante de uma base de comparação mais alta um ano antes, afirmou a companhia em comunicado, sem dar detalhes.

Em junho, as vendas recuaram 19,7% frente ao mesmo período do ano anterior, ainda que o montante de 422,8 bilhões de dólares taiwaneses seja o segundo mais alto já registrado no mês pela empresa.

'Com a alta temporada da segunda metade do ano em andamento, as operações aumentarão gradualmente', disse a empresa.

'O cenário para o terceiro trimestre, que é melhor do que no segundo trimestre, é de expectativa de crescimento em um ritmo trimestral acima do observado nos dois anos anteriores', afirmou.

'Quando comparada ao período pré-pandêmico, espera-se que a taxa de crescimento seja aproximadamente igual.'

A primeira metade do ano é tradicionalmente mais lenta para os fabricantes de tecnologia de Taiwan, já que as principais empresas de eletrônicos, incluindo a Apple, lançam novos produtos perto das festas de final de ano.

A Foxconn divulga seus resultados completos do segundo trimestre em 14 de agosto.

(Reportagem de Ben Blanchard)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...