Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

França cogita novo toque de recolher em Paris vendo desrespeito a lockdown

Placeholder - loading - Policiais montados a cavalo e com máscaras de proteção checam identidade de pessoa na avenida Champs Elysee, em Paris 31/10/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Policiais montados a cavalo e com máscaras de proteção checam identidade de pessoa na avenida Champs Elysee, em Paris 31/10/2020 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Por Sudip Kar-Gupta e Elizabeth Pineau

PARIS (Reuters) - A França pode readotar um toque de recolher noturno em Paris, e possivelmente na região de Île-de-France, no entorno da capital, devido à frustração do governo com o fato de que pessoas demais estão ignorando um novo lockdown em reação à disparada de infecções por Covid-19.

O país reduziu dramaticamente a disseminação do coronavírus durante a primavera graças a um dos lockdowns mais restritos da Europa. Dez meses após o início da epidemia e com a proximidade do inverno, porém, muitas pessoas relutam em suportar outro período de confinamento.

'É insuportável para aqueles que respeitam as regras ver outros franceses as desprezarem', disse o porta-voz do governo, Gabriel Attal, à BFM TV. 'Existe uma atitude de 'o que tiver que ser, será'. Precisamos adotar todas as medidas necessárias para combater a epidemia.'

Attal apresentou o novo toque de recolher como um fato consumado, mas o gabinete do primeiro-ministro, Jean Castex, disse que ainda não se tomou uma decisão definitiva.

O assunto será debatido em um reunião entre o presidente, Emmanuel Macron, e os principais ministros na quarta-feira, disse uma fonte do governo.

Uma onda de lockdowns e restrições contra a Covid-19 encontra resistência na Europa, apesar de países como França e Espanha estarem lidando com um número recorde de infecções diárias e de os hospitais estarem sofrendo sob a pressão de novas internações.

Em Paris, uma pessoa está ficando infectada com Covid-19 a cada 30 segundos, e um parisiense é hospitalizado com a doença a cada 15 minutos, disse o ministro da Saúde, Olivier Verán, à rádio RTL.

(Por Sudip Kar-Gupta, Elizabeth Pineau e Sarah White)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. franca cogita novo toque de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.