Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Frank Sinatra completaria 104 anos hoje

Rei do jazz deixou um legado que permanece forte até os dias atuais

Placeholder - loading - Frank Sinatra em um de seus photoshoots na década de 50
Frank Sinatra em um de seus photoshoots na década de 50

Publicada em  

Já fazem mais de 20 anos desde que o rei do jazz nos deixou, mas seu legado continua intacto e atraindo sempre mais e mais admiradores do trabalho impecável. Estamos falando de Frank Sinatra.

Leia também: Grammy terá homenagem a Frank Sinatra feita por John Legend e Adam Levine

Nascido em 12 de dezembro de 1915 em Nova Jersey, Estados Unidos, Frank Sinatra é considerado até hoje um dos maiores artistas de todos os tempos.

Não é novidade ou surpresa alguma dizer que Sinatra mudou o mundo da música com sua voz que ditou o que seria o jazz futuramente. Com seu carisma nato de artista, o cantor vendeu mais de 110 milhões de discos e o número não para de crescer.

Para comemorar esse dia tão especiais, vale relembrar alguns dos tantos momentos de alegria que o músico proporcionou ao público de todo o mundo.

Começando com Fly Me to the Moon, canção originalmente gravada por outro artista, Kaye Ballard. É impossível não se pegar entoando os versos conforme a música vai crescendo. A versão de Sinatra permanece sendo a mais famosa entre todas as outras versões. Mas você sabia que, inicialmente, a canção tinha outro nome? É isso mesmo, na época da gravação, um dos produtos tentou convencer Frank e mudar as palavras para Take Me to the Moon, mas será que teria tido o mesmo sucesso?


Mas e New York, New York? Você sabia que a canção faz parte de um dos filmes do premiado diretor Martin Scorsese? A música foi primeiramente apresentada nos Jogos Olímpicos de 1984 por Liza Minnelli, mas, mais uma vez, é a versão de Sinatra que todos se lembram.


Frank Sinatra nos deixou em maio de 1998, mas sua música nunca morrerá. O cantor continua inspirando jovens a perseguirem seus sonhos e tendo suas músicas tocadas em diversas produções de Hollywood. Não era para menos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. frank sinatra completaria 104 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.