Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundador da EA aposta em Web3 com startup para competir com jogos de blockchain

Placeholder - loading - Jovens participam de competição de e-sports 21/08/2022 REUTERS/Francis Kokoroko
Jovens participam de competição de e-sports 21/08/2022 REUTERS/Francis Kokoroko

Publicada em  

Atualizada em  

Por Eva Mathews

(Reuters) - O ex-executivo da Apple Trip Hawkins, que fundou Electronic Arts, está se juntando a uma startup da Web3 que tem como objetivo competir no disputado mercado de videogames baseados em blockchain, como Axie Infinity.

O fundador da EA ingressará como cofundador e chefe de segurança da Games for a Living (GFAL), disse Hawkins à Reuters em entrevista.

A GFAL publica jogos compatíveis com a tecnologia blockchain em consoles, computadores pessoais e smartphones - comumente chamados de Web3.

O interesse pelos jogos Web3 aumentou no ano passado, com apelo que atraiu usuários de criptomoedas. Os jogadores podem possuir, vender e trocar mercadorias utilizadas nesses jogos.

A Animoca Brands, desenvolvedora de jogos blockchain com sede em Hong Kong, que apóia o popular jogo NFT Axie Infinity, levantou mais de 500 milhões de dólares em 2022.

'A Web3 é a ponte para o metaverso', disse Hawkins na quinta-feira. 'E se vamos fazer um metaverso, a economia do metaverso tem que ser mais parecida com o mundo real.'

Embora haja preocupações com a segurança, já que as 'cibercarteiras' são mais propensas a hackers, os desenvolvedores também estão procurando diversificar suas plataformas em meio ao crescimento mais lento do mercado e altas taxas cobradas por lojas de aplicativos.

Fundada em 2021 pelo ex-executivo da King, Manel Sort, a GFAL, com sede em Barcelona, foi avaliada em 13,2 milhões de euros após sua última rodada de financiamento no ano passado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fundador da ea aposta em web3 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.