Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundador da empresa de criptos Celsius Network é preso sob acusação de fraude

Placeholder - loading - Alex Mashinsky, fundador e ex-presidente-executivo da Celsius Network 13/05/2021 Reuters TV/Foto de arquivo
Alex Mashinsky, fundador e ex-presidente-executivo da Celsius Network 13/05/2021 Reuters TV/Foto de arquivo

Publicada em  

Por Niket Nishant e Hannah Lang e Elizabeth Howcroft

(Reuters) - Alex Mashinsky, fundador e ex-presidente-executivo do falido banco de criptomoedas Celsius Network, foi preso acusado de fraude, informou um promotor dos Estados Unidos em Nova York nesta quinta-feira, enquanto três agências reguladoras federais processaram ele e sua empresa.

Mashinsky, de 57 anos, foi acusado de sete crimes, incluindo fraude com valores mobiliários, fraude de commodities e fraude eletrônica, enquanto o ex-diretor de receita da Celsius, Roni Cohen-Pavon, enfrenta quatro acusações, de acordo com a denúncia divulgada nesta quinta-feira.

Os advogados de Mashinsky e da Celsius não responderam imediatamente aos pedidos de comentários, e o advogado de Cohen-Pavon não pôde ser contatado de imediato.

Mashinsky é um dos vários magnatas das criptomoedas a serem acusados de mais um golpe no setor, que vem passando por um momento difícil após uma queda nos preços das criptomoedas levar várias empresas à falência, incluindo a gigante das exchanges FTX. Seu fundador, Sam Bankman-Fried, foi acusado de fraude no ano passado e se declarou inocente.

A procuradoria dos EUA em Manhattan disse que realizará uma coletiva de imprensa para fornecer detalhes sobre as acusações contra Mashinsky e Cohen-Pavon.

A Celsius entrou com pedido de recuperação judicial em julho do ano passado, depois que os clientes correram para sacar depósitos em meio à queda dos preços das criptomoedas. Muitos não conseguem acessar seus fundos há mais de um ano.

Mashinsky e Cohen-Pavon foram acusados de manipulação de mercado do token criptográfico da empresa sediada em Nova Jersey, conhecido como Cel, bem como de um esquema fraudulento para manipular o preço da criptomoeda e fraude eletrônica relacionada à manipulação do token, de acordo com a denúncia.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru, Hannah Lang em Washington e Elizabeth Howcroft em Londres; reportagem adicional de Chris Prentice em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fundador da empresa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.