Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fundo da BlackRock compra fatia na Brasol em seu 1º investimento na América Latina

Placeholder - loading - Painéis de energia solar 30/09/2010 REUTERS/Jo Yong-Hak
Painéis de energia solar 30/09/2010 REUTERS/Jo Yong-Hak

Publicada em  

Por Fabio Teixeira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O fundo Climate Finance Partnership (CFP), administrado pela BlackRock, fará sua primeira incursão na América Latina com a aquisição de uma participação minoritária na Brasol, uma empresa brasileira de energia renovável, anunciou a BlackRock nesta sexta-feira.

A participação será 'perto de 50%', disse a gerente de portfólio da carteira Anmay Dittman, acrescentando que o investimento será um 'caso de teste' para futuras transações na região.

'Estamos muito entusiasmados por ter um pequeno enclave na América Latina e esperamos encontrar muitos outros ótimos investimentos', disse Dittman, em entrevista coletiva.

O CFP, um fundo público-privado que tem parceria com os governos francês, alemão e japonês, bem como com algumas organizações sediadas nos EUA, visa infraestruturas climáticas de mercados emergentes.

A CFP não divulgou o valor pago pela participação, mas o CEO da Brasol, Ty Eldridge, disse que a injeção de dinheiro ajudará a empresa em seu plano de 1 bilhão de reais para aumentar a sua capacidade de geração de energia.

A Brasol fornece infraestrutura de transição energética -- incluindo energia renovável, subestações e equipamentos de mobilidade elétrica -- para clientes comerciais e industriais no Brasil por meio de contratos de arrendamento de longo prazo.

A companhia planeja aumentar sua capacidade de geração em 200 megawatts nos próximos 18 meses, disse Eldridge.

Embora a energia solar, o 'pão com manteiga' da empresa, seja o foco principal, a Brasol também está estudando outras tecnologias, como o abastecimento de veículos elétricos, disse Eldridge.

'Não posso dizer para onde vai cada dólar', disse ele. 'Mas certamente irá para este amplo portfólio de ativos de transição energética e será certamente mais do que apenas energia solar.'

(Reportagem de Fábio Teixeira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fundo da blackrock compra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.