Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Furacão Florence se aproxima do sudeste dos EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Furacão Florence se aproxima do sudeste dos EUA"

Publicada em  

Por Ernest Scheyder

WILMINGTON, Estados Unidos (Reuters) - O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado norte-americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproximava do litoral nesta quarta-feira, ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.

Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões.

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o centro.

'Essa é uma situação de risco de vida', disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. 'Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades'.

Mais de 1 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral dos três Estados, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. furacao florence se aproxima …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.