Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gabriel Jesus dá um lembrete do seu valor para Pep Guardiola

Placeholder - loading - Jack Grealish celebra gol com Gabriel Jesus 21/08/2021 Reuters/Lee Smith
Jack Grealish celebra gol com Gabriel Jesus 21/08/2021 Reuters/Lee Smith

Publicada em  

MANCHESTER (Reuters) - Jack Grealish pode ter roubado as manchetes com seu primeiro gol pelo Manchester City desde que foi contratado por 100 milhões de libras do Aston Villa, mas Gabriel Jesus deu um lembrete oportuno do que pode oferecer ao técnico Pep Guardiola.

O brasileiro foi escalado pelo lado direito por Guardiola na vitória por 5 a 0 sobre o Norwich, pelo Campeonato Inglês, neste sábado, e teve uma atuação de melhor em campo com três assistências.

Gabriel Jesus, contratado em 2017, foi marginalizado na temporada passada e tem havido rumores sobre uma possível saída do Manchester City.

Mas, escalado por Guardiola neste sábado, causou o caos à defesa do Norwich que simplesmente não conseguia se aproximar dele.

Seu cruzamento rasteiro no sétimo minuto levou à tentativa de corte de Grant Hanley que acertou o goleiro Tim Krul e gerou um gol contra e, aos 22, ele assistiu o primeiro gol de Grealish pelo City.

Jesus, então, entregou de bandeja para Raheem Sterling marcar o quarto no segundo tempo.

'Ele é um jogador que gosta de jogar mais aberto do que centralizado', disse Guardiola, cujo time atual campeão inglês se recuperou da derrota na primeira rodada para o Tottenham.

'Uma das razões pelas quais eu sou treinador é para poder trabalhar com pessoas e humanos como Gabriel.'

'Ele nunca reclama. Se ele joga cinco minutos, ele joga os melhores cinco minutos que puder.'

Com Grealish pela esquerda e Jesus pela direita, Ferrán Torres como centroavante, além de Bernardo Silva e Rodri, o City dominou a partir do primeiro minuto.

Com Sterling e Riyad Mahrez saindo do banco, e Kevin De Bruyne fora da partida, foi uma ilustração perfeita do profundo arsenal ofensivo do City, mesmo se eles acabarem não contratando Harry Kane.

E com Jesus mostrando que ainda pode ter um bom papel, não espanta que Guardiola parecia contente ao fim do jogo.

'Ele fica feliz jogando pela esquerda, pela direita ou pelo meio, e hoje a conexão com Kyle (Walker) foi excepcional', disse Guardiola, sobre Jesus. 'Estou satisfeito com seu desempenho. Ele esteve envolvido em três dos nossos gols e foi um jogador incrivelmente importante para nós.'

'Quando alguém joga assim, merece jogar.'

(Reportagem de Martyn Herman)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gabriel jesus da um lembrete …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.