Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    General que comandou intervenção no Rio é convidado para assumir Casa Civil, diz fonte

    Placeholder - loading - news single img
    General Walter Braga Netto durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro 27/02/2018 REUTERS/Pilar Olivares

    Publicada em  

    Por Lisandra Paraguassu

    BRASÍLIA (Reuters) - O general Walter Braga Netto, que comandou a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro no final do governo Michel Temer, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil da Presidência da República, disse à Reuters nesta quarta-feira uma fonte de alto escalão do governo.

    O atual titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, segundo essa fonte, pode ser deslocado para o comando do Ministério da Cidadania, cujo titular atual é Osmar Terra.

    O convite de Bolsonaro a Braga Netto já havia sido noticiado por outros meios de imprensa e foi confirmado pela Reuters.

    Bolsonaro recentemente desidratou as atribuições da Casa Civil sob o comando de Onyx, após demitir um auxiliar direto do ministro por causa do uso de aeronaves oficiais quando ele ocupava a pasta interinamente.

    Na semana passada, Bolsonaro disse que ministros que usassem os cargos com fins eleitorais receberiam um 'cartão vermelho' e, ao ser indagado se Onyx usava o cargo com vistas a uma candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, disse que era um caso a ser estudado.

    Se aceitar o convite, Braga Netto se juntará a outros militares no primeiro escalão do governo Bolsonaro, que é capitão do Exército na reserva.

    São generais o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

    O governo conta ainda com Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura e também capitão do Exército na reserva, e com Bento Albuquerque, titular de Minas e Energia e almirante da Marinha.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. general que comandou …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.