Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gerações futuras podem ser favorecidas pelos exercícios praticados pelos pais, diz estudo

Segundo pesquisa alemã, isso está relacionado à epigenética

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Gerações futuras podem ser favorecidas pelos exercícios praticados pelos pais, diz estudo"

Publicada em  

Segundo estudo alemão, praticar atividades físicas pode beneficiar as próximas gerações. Pesquisa, que foi feita com roedores, evidenciou que os animais, de fato, transferiam a habilidade à ninhada.


Essa maneira diferente de herança está relacionada à epigenética, modificações no genoma que não mudam o DNA, porém, são repassadas aos filhos.

O trabalho foi conduzido pelo Centro Alemão de Doenças Neurodegenerativas e na Universidade Médica de Goettingen, evidencia que moléculas do RNA acumuladas no cérebro e nas células germinativas, em detrimento de atividades físicas e mentais, são capazes de favorecer não apenas os pais, mas como a descendência deles.


Foi apurado se a herança poderia impactar em outro tipo de capacidade adquirida: a habilidade de aprendizado. Se partiu do conceito que as atividades físicas e mentais conseguem favorecer essa aptidão e ainda reduzem o risco de problemas como o Alzheimer.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. geracoes futuras podem ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.