Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gigante de chips TSMC tem resultado acima do esperado no 3º tri

Placeholder - loading - Logotipo da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) 31/08/2018 REUTERS/Tyrone Siu/
Logotipo da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) 31/08/2018 REUTERS/Tyrone Siu/

Publicada em  

Atualizada em  

TAIPÉ (Reuters) - As ações da fabricante taiuanesa de microprocessadores TSMC subiram nesta sexta-feira depois que a companhia divulgou lucro de terceiro trimestre acima das expectativas, apesar de divulgar uma nota mais cautelosa do que o costume sobre a demanda futura.

A empresa, uma grande fornecedora da Apple e maior fabricante terceirizada de chips do mundo, disse que o lucro líquido de julho a setembro aumentou 80% em relação ao ano anterior, seu maior crescimento trimestral em dois anos.

A TSMC também reduziu a previsão de investimento em pelo menos 10% para este ano e disse que está sendo mais conservadora no planejamento para 2023, embora ainda espere 'um ano de crescimento'.

As ações da maior empresa da Ásia em valor de mercado fecharam em alta de 4%, ajudando o mercado mais amplo a subir 2,5%.

As ações perderam um terço de seu valor no ano até o momento, prejudicadas por preocupações de investidores com um enfraquecimento da demanda global por eletrônicos de consumo por conta da inflação alta, aumento das taxas de juros e lockdowns na China.

(Por Ben Blanchard)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gigante de chips tsmc tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.