Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

GLE Rocket: o SUV mais rápido do mundo chega ao Brasil

O modelo da Brabus está à venda por 8,5 milhões de reais e tem apenas 25 unidades disponíveis

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Custando sete vezes mais que um modelo “comum” da Mercedes, o GLE 900 Rocket é o mais novo da família 900 Rocket Edition. A máquina mais potente da marca alemã, é o primo da Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé, sendo essa a versão melhorada que conta com uma adição especial de luxo.

O GLE 900 será comercializado pela importadora Strasse e chega ao Brasil com o valor de 8,5 milhões de reais, número que ultrapassa o “convencional”, que custa R$ 1.184.900.

O que justifica esse alto valor?

O SUV possui artifícios que os outros modelos da marca não possuem, como um revestimento em fibra de carbono - o que resulta em uma redução no peso do automóvel e assim possibilitando maiores velocidades. Outro fator importante que justifica o valor integrado no veículo é que foram produzidas apenas 25 unidades.

A versão de luxo da Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé teve um upgrade nas suspensões, e com isso o modelo fica ainda mais perto do chão, gerando mais estabilidade para o veículo e segurança para quem irá conduzir esta máquina.

A estabilidade sempre foi assunto chave em testes automotivos, e o GLE 900 fica 2,5 cm mais perto do chão que seu antecessor, contará com um conjunto de rodas de 24 polegadas de diâmetro

Em termos de potência, o novo SUV da Mercedes não vai ficar nada atrás. O motor recebeu melhorias consideráveis, com tração integral, o automóvel poderá acelerar de 0 a 100km/h em 3,2 s, de acordo com a fabricante. A transmissão para as etapas de velocidade será em 9 velocidades.

Comparando com o antecessor, o motor da GLE 63 S Coupé é o V8 4.0 bi turbo de 612 cv e 86,7 kgfm que com as mudanças nesta “edição foguete” é transformado em 4,5 bi turbo de 900 cv e 127,46 kgfm e torque. Essas combinações permitem que o carro possa atingir seus 330 km/h dependendo do tamanho das rodas escolhidas.

O visual mais moderno e marcante do SUV vem para chegar chegando. Mas essa diferença acontece devido a algumas modificações feitas no exterior do carro, como um aumento na largura dos para-lamas, e um adição de para-choques e difusor de ar que remete o visual esportivo agressivo. A grade na dianteira vem com três tonalidades diferentes, completando esse conjunto da obra automobilística.

A fabricante confia em seu lançamento, e garante ao milionário que adquirir o modelo terá uma garantia de 3 anos ou cobrindo uma assistência até o carro atingir 100.000 km rodados.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gle rocket o suv mais rapido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.