alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Google Allo aprende português e conta com uma personalidade brasileira

    Aplicativo de troca de mensagens do Google ganha suporte completo na língua portuguesa. O app conta com um assistente inteligente, ponto alto do Google Allo

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    O novo aplicativo para troca de mensagens do Google agora está 100% em português e conta com um pacote de stickers com gírias locais, como “falsiane” e “mitou”. O app, chamado Allo, também é capaz de responder perguntas e obedecer a comandos na língua portuguesa.

    O Google Allo foi anunciado em maio e lançado em setembro. Ele conta com o Google Assistente, um robô capaz de responder perguntas, contar piadas e fazer buscas rápidas. Para isso, só é necessário conversar com ele em uma janela independente ou consulta-lo dentro de uma conversa entre duas ou mais pessoas, digitando @Google e escrevendo uma mensagem ao robô.

    Até hoje, o Google Assistente não apresentava um português completo e era comum receber uma resposta padronizada que dizia que ele ainda estava aprendendo a língua.

    O Allo conta também com integração com outros serviços do Google, como Google Maps, Tradutor, entre outros. Nos Estados Unidos, o robô é capaz de conversar com outros aplicativos, sendo possível chamar um carro do Uber, por exemplo. No entanto, isso ainda não está disponível no Brasil, mas a promessa da empresa é de que em um futuro próximo os brasileiros possam também desfrutar deste serviço mais avançado.

    O processo de tradução do Google Allo levou cinco meses, já que o trabalho envolveu a criação de uma personalidade brasileira, contou o engenheiro do aplicativo. O assistente é capaz de falar sobre peculiaridades do nosso país, como novelas e músicas.

     

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. google allo aprende portugues …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.