Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Google demite centenas de funcionários da equipe de vendas de publicidade

Placeholder - loading - Logo do Google em feira de eletrônicos em Las Vegas, Nevada, EUA 10/1/2024  REUTERS/Steve Marcus/Arquivo
Logo do Google em feira de eletrônicos em Las Vegas, Nevada, EUA 10/1/2024 REUTERS/Steve Marcus/Arquivo

Publicada em  

(Reuters) - O Google está demitindo centenas de funcionários em sua equipe de vendas de publicidade, afirmou a empresa controlada pela Alphabet nesta terça-feira, no mais recente corte pela gigante de buscas.

A medida se soma aos indícios de que os cortes de pessoal continuarão este ano, conforme as empresas procuram adotar software de inteligência artificial e automação para aliviar as cargas de trabalho.

Na semana passada, o Google anunciou que demitiria vários funcionários em suas unidades de Assistente de Voz, suas equipes de hardware responsáveis pelo Pixel, Nest e Fitbit, além de sua equipe de realidade aumentada.

A unidade de soluções para clientes do Google, que atende clientes anunciantes de nível médio, será a equipe central para o crescimento no futuro, afirmou a empresa.

O Business Insider reportou primeiro a notícia nesta terça-feira.

A Amazon.com também informou na semana passada que está demitindo centenas de funcionários em suas operações de streaming e estúdio, além de 500 trabalhadores em sua plataforma de streaming Twitch.

Em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou planos de cortar 12 mil empregos, ou 6% da sua força de trabalho global.

(Reportagem de Zaheer Kachwala em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. google demite centenas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.