Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Google testará nova tecnologia

Com voz realista, robôs conseguem fazer ligações

Larissa Valença

28/06/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Google testará nova tecnologia"

O Google vai começar os testes de robô, que são capazes de interagir com humanos. A tecnologia, apresentada em maio, impressionou pela voz bem real e fará ligações, além de realizar reservas e agendar compromissos.

O serviço robótico de chamadas do Google está pronto para o primeiro teste público.

Segundo os desenvolvedores, o robô deverá ligar para algumas companhias nas próximas semanas. Porém, a quantidade de pessoas que farão parte do teste não foi divulgada.

Aliás, pode ser que quem receba a chamada sequer note que está conversando com um robô. E essa é realmente a proposta do projeto.

Humanos intervêm

Mas em alguns casos atendentes humanos deverão interceder: Se o destinatário se negar a conversar com o sistema ou se o recurso se confundir.

Objetivo

Segundo a companhia, o produto pode trazer inúmeras vantagens à população mundial, sendo um facilitador. Há possibilidade de usá-lo para ajudar em questões de acessibilidade e também, o dispositivo deve ajudar quando alguém não fala o idioma local e deseja fazer uma reserva em um restaurante, por exemplo.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.