Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governador de oposição é reeleito em província decisiva para eleição presidencial da Argentina

Placeholder - loading - Governador de Córdoba, Juan Schiaretti, comemora reeleição 12/05/2019 REUTERS/Sebastian Salguero
Governador de Córdoba, Juan Schiaretti, comemora reeleição 12/05/2019 REUTERS/Sebastian Salguero

Publicada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - O governador da província argentina de Córdoba, Juan Schiaretti, foi reeleito no domingo com uma grande vantagem sobre o candidato apoiado pelo governo federal, em um distrito eleitoral decisivo para a eleição presidencial de outubro.

Schiaretti, que integra um partido peronista que rivaliza com a ex-presidente Cristina Kirchner, tinha 54,62% dos votos com 82% das urnas apuradas, segundo dados da Justiça Eleitoral da província.

O candidato apoiado pelo governo federal, Mario Negri, alcançava 17,65% dos votos, e o aspirante da União Cívica Radical, Ramín Mestre, tinha 11,11%.

Para o governo federal, as eleições em Córdoba são fundamentais para estudar como seria o desempenho do partido do presidente Mauricio Macri na eleição presidencial, depois de a legenda terminar em terceiro lugar nas eleições de Neuquén.

A Argentina atravessa uma recessão marcada pela alta inflação. Muitos cidadãos argentinos e alguns investidores veem com descrença as políticas do presidente de centro-direita Macri, à medida que as eleições gerais se aproximam.

(Reportagem de Hernán Nessi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governador de oposicao e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.