alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Governador de Washington lança pré-candidatura à Presidência dos EUA com foco em mudança climática

    Placeholder - loading - news single img

    1577

    Publicada em  

    Por Sharon Bernstein e Ginger Gibson

    SEATTLE/WASHINGTON (Reuters) - O governador do Estado de Washington, Jay Inslee, lançou nesta sexta-feira sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos, com o compromisso de combater a mudança climática e promover políticas para tornar o país mais próspero e inclusivo.

    Durante pronunciamento em Seattle na garagem de uma companhia de energia solar, Inslee se tornou o primeiro governador a aderir ao grande grupo de democratas que disputam a nomeação do partido para concorrer à Casa Branca em 2020, uma corrida que deve ser volátil e disputada uma vez que o vencedor enfrentará o atual presidente Donald Trump.

    “Estou me candidatando a presidente porque, ao contrário do homem que está na Casa Branca, eu acredito em todas as pessoas que compõem os Estados Unidos”, disse Inslee, que frequentemente critica Trump no Twitter, ao som de aplausos.

    O governador e ex-parlamentar fez do combate à mudança climática a peça central de sua campanha, dizendo nesta sexta-feira que o esforço ajudará a melhorar tanto a economia como a saúde norte-americana, além de preservar o planeta.

    Inslee, de 68 anos, disse que não irá dar continuidade a qualquer subsídio às indústrias de petróleo e gás se eleito presidente.

    Ele pediu apoio do movimento conhecido como Green New Deal, apoiado por parlamentares democratas progressistas, e disse que o investimento em energias renováveis como a solar e eólica tem estimulado a economia do Estado de Washington e ajudado a criar milhões de empregos por todo o país.

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. governador de washington …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.