alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Governador João Doria quer fomentar o turismo em São Paulo

    O programa São Paulo Pra Todos tem o objetivo de incentivar pessoas de todo o país a visitar os diversos destinos paulistas.

    Placeholder - loading - news single img
    Lançamento de campanha para incentivar o turismo em São Paulo (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

    3564

    Publicada em  

    Desde junho deste ano, o Governador João Doria vem unindo esforços para estimular o turismo no Estado de São Paulo. O programa São Paulo Pra Todos tem o objetivo de incentivar pessoas de todo o país a visitar os diversos destinos paulistas.

    “Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, disse Doria.

    Por que conhecer São Paulo?

    O Estado conta com 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, espaços para esportes aquáticos e ecoturismo. São mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas. Além disso, claro, uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.

    “As atrações turísticas paulistas mostram a pluralidade que temos no nosso Estado. Há belezas naturais dos mais variados tipos, seja no interior ou no litoral, com opções de gastronomia, festas populares, eventos, atrações artísticas, pontos religiosos e muito mais. A nossa intenção é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para essas cidades, além de outras melhorias para a população”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

    Iniciativa privada

    As companhias aéreas nacionais também estão dando uma força para fomentar o turismo em São Paulo. Elas investirão R$ 40 milhões para custear um plano de marketing para que visitantes estendam a permanência em São Paulo por um ou dois dias a mais que o previsto – prática conhecida no setor como “stopover”. A iniciativa é uma contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação em São Paulo.

    “Está programado, em estudos conjuntos com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a criação de 54 mil empregos com o impacto dessa diminuição da QAV (Querosene de Aviação)”, afirmou o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

    Outra contrapartida será a criação de 490 decolagens semanais em 70 novos voos.

    Investimentos

    No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo liberou R$ 70,5 milhões para 97 cidades. O objetivo é executar obras para infraestrutura e, assim, aumentar do fluxo de visitantes para aqueles municípios.

    Estas ações beneficiam tanto visitantes quanto os moradores das cidades. “Aceleramos o ritmo das nossas ações, propiciando condições para que nossas cidades possam desenvolver suas ações de turismo e assim beneficiar tanto moradores quanto visitantes. Nosso propósito é que os municípios, com planificação e pelos convênios com a Secretaria de Turismo, estejam melhor preparados para aumentar o fluxo turístico”, afirma o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. governador joao doria quer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.