Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Governo de SP desobriga uso de máscara ao ar livre a partir de 11 de dezembro

    Placeholder - loading - Mulher de máscara no centro de São Paulo 24/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
    Mulher de máscara no centro de São Paulo 24/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - O governo do Estado de São Paulo retirará a obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes ao ar livre a partir de 11 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira o governador João Doria (PSDB).

    'Ao chegar neste momento a 75% da população totalmente imunizada, o governo do Estado de São Paulo vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro', disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

    'No entanto, o uso de máscara continuará sendo obrigatório nas áreas internas e para as estações e as centrais de transporte público no Estado de São Paulo. Nas áreas de transporte público, inclusive nas áreas das estações, mesmo que a céu aberto, o uso de máscara continuará sendo obrigatório. Obviamente em trens, ônibus e serviços de transportes coletivos a obrigatoriedade permanece', explicou.

    Doria afirmou que o Estado deve finalizar o mês de novembro com 80% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19, e atribuiu a flexibilização do uso de máscaras à velocidade da campanha de vacinação no Estado.

    Antes de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro já havia flexibilizado a obrigatoriedade do uso de máscara, também atribuindo a medida ao aumento da cobertura vacinal na capital fluminense.

    De acordo com dados da Secretaria de Saúde paulista, o Estado registrou desde o início da pandemia 4.433.915 casos confirmados de Covid-19 e 153.639 mortes causadas pela Covid-19.

    Recentemente, no entanto, os indicadores da doença no Estado vêm caindo, o que levou a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva a 21,6%. No pior momento da pandemia em São Paulo esse indicador se aproximou de 100% e várias cidades paulistas ficaram com suas UTIs lotadas.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. governo de sp desobriga uso …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.